domingo, 31 de janeiro de 2010

Por que devemos conhecer as Escrituras?

"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça"; (II Timóteo 3:16)

Muitas pessoas utilizam a Bíblia como um livro de sabedoria do minuto, ou seja, quando estão em um conflito ou aflitas, pegam a palavra, fecham os olhos e a abre, e lê o texto que aparecer, se compreendê-la é bom, se não, procura fazer denovo até encontrar algo que satisfaça, porém, a Bíblia não é um livro que deve ser visto simplesmente como um material de satisfação momentânea, deve ser estudada. Em Salmos 1:2 diz: "Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite", e em Josué 1:8 diz: "Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido".
Se observamos, em Josué apresenta uma promessa, a prosperidade e ser bem-sucedido, porém, é claro, que ao conhecermos cada vez mais as vontades do Senhor saberemos que a prosperidade não significa riquezas e bem materiais, e sim a ausência de necessidades, mas, devemos compreender que mesmo assim, caso tenhamos dificuldades relacionadas às finanças e qualquer outra área (João 16:33), devemos dar graças (I Tes. 5:18 e Salmos 150:6), pois Deus tem um plano para cada um de nós, plano que talvez ainda não compreendemos.
Contudo, ao conhecermos a Palavra, ao estudarmos a Bíblia compreendemos o plano de Deus e conhecemos a sua palavra, assim poderemos ser livres do pecado, e Deus é quem nos ajuda a compreender sua palavra (Efésios 1:17 "Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação" e II Timóteo 2:7 "Considera o que digo, porque o Senhor te dará entendimento em tudo").

Houve um período na história conhecido como "Santa Inquisição", neste tempo, a "igreja" perseguia os cristãos e/ou aqueles que transmitiam a mensagem de Cristo e a palavra não podia ser acessado pelo povo, somente pelos sacerdotes. Hoje, ainda existem muitas igrejas que mantém esta prática, mesmo a palavra estando disponível para o estudo, elas (as igrejas) induzem e seduzem aos cristãos a obedecerem cegamente seus ensinamentos, onde muitos não se contextualizam nas Escrituras, ou ainda, muitos utilizam apenas uma parte da Escritura.
Será que Deus quer que conheçamos a Bíblia? Vamos perguntar a Ele:

No livro de Marcos 4:11-12 Jesus explica algo para os discípulos:
"E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas,(12) para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados". Nota que Jesus promete compreensão à aqueles que estão com Cristo, e para os que não permanecem nele, a palavra vem por meio de Parábola, mas ai você pode se perguntar: Se a Palavra vem da boca de Jesus como uns entedem e outros não? Veja em João 14:26 "mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito". A Bíblia é muito clara, o Espírito do Senhor, Seu Espírito Santo nos ensinará e nos fará lembrar de todas as coisas, porém veja, o Espírito só pode ensinar aqueles que estudam, pois como ele fará lembrar algo que nós não conhecemos?

Em Deuteronômio 29:29 diz: "
As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei". Hummmm, agora podemos perguntar: o que está coberto? O que não foi revelado? E agora? Vamos perguntar a Deus: Senhor, Pai Santo e misericordioso, Sua Palavra nos diz que existem "coisas" que estão encobertas e que não estão reveladas, o que é Senhor, nos ensine para que não sejamos enganados. Obrigado Senhor.
(Marcos 13:32) "Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai".
Vê como a Bíblia responde todas as nossas perguntas! Se você ler o texto inteiro saberá que Jesus fala da sua volta, e Ele deixa bem claro, que ninguém sabe o dia, senão o Pai.
Agora Deus, deixou a Bíblia para conhecermos e entendermos os Sinais, para sabermos que a vinda está próxima, e Ele confirma em Amós 3:7, onde diz: "Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas". Agora tome MUITO cuidado. Porque aqui, Ele diz que deixará tudo para ser revelado por meio dos profetas, lembre-se que e Bíblia, a Palavra de Deus, foi escrita por profetas (também), então não pense que qualquer líder religioso curando, expulsando demônios e pregando a "palavra de Deus" é profeta, pois Deus nos deixou a Bíblia com os escritos dos profetas. Veja:

Matheus 7:15
"Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores".

Matheus 24:11
"levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos".

Matheus 24:24 e Marcos 13:22
"porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos".

2 Pedro 2:1
"
Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição".

1 João 4:1
"
Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora".

Veja como é importante conhecer a Palavra de Deus.
Em I Coríntios 10:11 continua: "
Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos".

Portanto devemos conhecer a Bíblia em sua totalidade, não em partes. Devemos obedecer a Palavra em seu contexto completo, não apenas o Novo Testamento, nem apenas o Antigo Testamento. A Bíblia se completa e responde, porém devemos ter cuidado ao estudarmos a palavra, pois lembra-se que a Palavra também contém fatores históricos (lembra da divisão), ou seja, existem partes que são relatos da cultura, assim, contextualiza a própria Palavra e existem situações das tradições que Jesus veio dar o sentido verdadeiro (veja Matheus capítulo 5, 6 e 7), porém em momento algum Jesus mudou a lei: "
Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir"(Matheus 5:17). Assim vemos que Jesus veio dar o verdadeiro sentido da lei e da Palavra.
A Palavra de Deus nos ensina e edifica, nos faz ficar perto de Deus e ter o testemunho de Jesus.

13 comentários:

  1. Esclarecimentos importantíssimos!Estou gostando muito :D

    ResponderExcluir
  2. REVELAÇÃO / EXORTAÇÃO:
    Urge propagarmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo ja vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber, criando Irmãos espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõem o titulo do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE CRIA ESSA AÇÃO DE CRISTO. (LC.15.28) E cumpriu-se a escritura que diz: (JB.14.17) O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis, porque Ele habita convosco e estará em vós. Regozijemo-nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FORA NÃO HAVER NASCIDO.

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber e entender quem é o Filho do Homem.

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ

    (MC.14.41) – CHEGOU A HORA, O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO ENTREGUE NAS MÃOS DOS PECADORES. E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet. E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta... .

    ResponderExcluir
  3. Muito grato pelo comentário Arnaldo Ribeiro.
    Gostaria de apresentar um texto:
    (II Timótio 3:16) "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça".

    Então, segundo a Palavra de Deus, a bíblia, é inspirada por Ele e útil para o ensino, repreensão, etc....
    Então, o livro que devemos consultar é a bíblia, o livro de Deus. Não invalido estudos dirigidos e outros livros e textos, porém, eles devem estar de pleno acordo com as Escrituras Sagradas (a bíblia).

    (Isaias 8:19)
    "Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso, não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos?"

    Se lermos o capítulo inteiro saberemos claramento o que Deus fala. Porém quero destacar mais dois versículos deste capítulo, o qual, nos adverte e confirma nossa afirmativa àcima:

    (Isaias 8:16)
    "Resguarda o testemunho, sela a lei no coração dos meus discípulos".

    (Isaias 8:20)
    "À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva".

    Então, veja que a Palavra de Deus, a bíblia, deixa muito claro o tipo de material que devemos buscar utilizar como referencia de estudos, e material de auxílio na leitura da bíblia. Aquele que tem pleno acordo com as Escrituras e aquele o qual o escritor tem o testemunho de Cristo.

    Sou muito grato pelo comentário e em saber que Deus nos ensina através da Tua palavra.

    "Senhor, Pai de Misericórdia e Senhor dos Senhores. Somos gratos pois você tem nos falado através da Tua Palavra. Coloca o Teu Santo Espírito em nosso coração, para que Ele esclareça a tua verdade em nossas vidas. Não por força e nem por violência humana, mas pelo Teu amor incondicional. Abençoa a vida daqueles que estudam e meditam na Tua palavra, para que todos nós possamos estar claros e cientes das Tuas verdades, que são únicas e não tem sombra de variação.
    Abençoa nossas vidas com sabedoria, paciência e amor, para que através do Teu testemunho possamos ser guiados para a Tua direção. Oramos e pedimos no nome de Jesus. Amém".

    ResponderExcluir
  4. (GN.49.1) – AJUNTAI-VOS E EU VOS FAREI SABER O QUE VOS HÁ DE ACONTECER NOS TEMPOS VINDOUROS:(TB.12.6) – BENDIZEI AO DEUS DO CÉU, E DAÍ-LHE GLÓRIA DIANTE DE TODOS OS VIVENTES, POR TER USADO CONVOSCO DA SUA MISERICÓRDIA: O seu poder há de espiritualizar as almas de todos os Homens de bom senso, e de todas as Mulheres de boa fé; que alcançaram a verdade cientifica revelada na “EXORTAÇÃO DO SABER”; e que também já passaram a interagir com o Cristo Vivo, ao publicarem o chamamento que o nosso Pai Comum tem feito aos Filhos e Filhas do amor eterno, e que já começaram a renascer espiritualmente para a vida eterna.

    Aqueles que buscaram as boas novas na “Bibliogenese de Israel”, já vislumbraram a herança espiritual que a Providência Divina nos legou, e também já saberão se auto-reciclar na Lei do Senhor que nos impõe a recomposição da literatura bíblica, para formar os Cristãos Conscientes que hão de consumar a Profecia Sagrada, conforme já tem sido demonstrado, assim:

    (EX.) – O SEGUNDO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO ÊXODO: OS DESCENDENTES DE JACÓ NO EGITO. Estas 60 letras e 5 sinais recompostos, revelam que: É O CONJUNTO DE EX-SEGRÊDOS: O LEGADO DE VIDA CÓSMICA E O DESTINO DOS HOMENS.

    Outro exemplo:

    (JR) – JEREMIAS: A VOCAÇÃO DE JEREMIAS. São 26 letras e 3 sinais que dizem: CRIEI A AÇÃO DO SER: VEJAM E SEJAM.

    (JB.29.22) - RECEBEI O ESPÍRITO SANTO! (1CO.11.1) – SEDE MEUS IMITADORES COMO TAMBÉM EU SOU DE CRISTO.

    (Os inconscientes ignoravam que o Homem goza do livre arbítrio para agir tanto divinamente, como diabolicamente, dependendo da sua consciência)

    ResponderExcluir
  5. Fico muito feliz em saber que você está grandemente interessado na Palavra de Deus e confesso um entusiasmo ao ler o que você escreveu.
    Peço humildemente para ter sensatez ao cuidar da Palavra de Deus e não tirá-la do contexto. Apenas isto.
    Veja: "e que já começaram a renascer espiritualmente para a vida eterna".
    Esta frase dá o sentido de renascimento instatâneo. Caso seja isto, lembre-se que a bíblia declara em I Tessalonicenses 4:16:
    "Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro;",
    ou seja, apenas haverá uma nova vida (literal como você coloca) após a 2° vinda de Cristo.
    Ainda mas, se o caso for em relação a ter bens em abundância ("prosperidade"), saúde plena, e outras coisas, lembre-se apenas que "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16:33). Não quero dizer para não ter fé e crer que Cristo pode reconstituir nossa saúde, pois Ele pode, mas não ter isso como foco de nossa fé, e sim a presença do Senhor.
    Contudo, mostra que a sentença apresentada por ti perde o contexto com a Escritura.

    Em relação a este contexto: "Aqueles que buscaram as boas novas na 'Bibliogenese de Israel', já vislumbraram a herança espiritual que a Providência Divina nos legou"
    Me desculpe, mas as boas novas é a ressurreição de Cristo e o perdão dos pecados, e em relação a Bibliogênese de Israel, cito Paulo:
    "Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema" (Gálatas 1:9).

    Em relação a isto: "O SEGUNDO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO ÊXODO: OS DESCENDENTES DE JACÓ NO EGITO. Estas 60 letras e 5 sinais recompostos, revelam que: É O CONJUNTO DE EX-SEGRÊDOS: O LEGADO DE VIDA CÓSMICA E O DESTINO DOS HOMENS". Cito Daniel:
    "Respondeu Daniel na presença do rei, dizendo: O segredo que o rei requer, nem sábios, nem astrólogos, nem magos, nem adivinhos o podem declarar ao rei; Mas há um Deus no céu, o qual revela os mistérios" (Daniel 2:27-28);

    e Isaias:
    "Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?" (Isaias 8:19)

    e
    "E o espírito do Egito se esvaecerá no seu interior, e destruirei o seu conselho; e eles consultarão aos seus ídolos, e encantadores, e aqueles que têm espíritos familiares e feiticeiros"(Isaias 19:3).

    Não seja como os egícios.

    Não interprete ou crie interpretações para a bíblia, nem criei interpretações sem que ela se explique por si própria. Você pode cair no engano de satanás.
    E as referências que você colocou não estão no contexto bíblico ou estão errados os textos (ex. Lucas 20-17).

    Que o Espírito Santo possa falar ao seu coração, e revelar as verdades Dele que estão claras na Palavra de Deus. Na bíblia. Lembre-se daquele versículo:
    "À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva" (Isaias 8:20).
    E deste:
    "Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração, como foi na provocação" (Hebreus 3:15).

    Amém

    ResponderExcluir
  6. DEUS JÁ FAZ JUSTIÇA NA TERRA
    (JR.33.2) – Assim diz o Senhor que faz estas cousas, o Senhor que as forma para as estabelecer (Senhor é o seu nome): Há meio século venho sendo escravo da liberdade do meu próprio Ser em Cristo, empenhado em esquadrinhar o Tratado Bíblico, no afã de me preparar como Guia dos Guias espirituais, para poder conduzir o povo de Deus à terra prometida. Será natural, pois, que muitas almas tenham dificuldades em alcançar a relevância dessa obra, dado a sua complexidade, aliada à descrença reinante nessa terra infiel, e sem futuro. Contudo, já é imperioso e imprescendível o acurado estudo da nossa bibliogenese; porque essa humanidade pagã e pervertida, já não poderá subsistir sem o conhecimento que Jesus Cristo nos passa através dela.
    (LV.17.12) – Portanto, tenho dito aos filhos de Israel: (SL.5811) – Na verdade, há recompensa para o justo, há um Deus, com efeito, que julga na terra: (1CO.9.3) – A minha defesa perante os que me interpelam é esta: É o Espírito Santo que revela ao mundo o ex-segredo guardado nas 98 letras e os 7 sinais desta parábola:

    (NM.16.28) – ENTÃO, DISSE MOISÉS: NISTO CONHECEREIS QUE O SENHOR ME ENVIOU A REALIZAR TODAS ESTAS OBRAS, QUE NÃO PROCEDEM DE MIM MESMO:

    (MC.14.27) – Todos vós vos escandalizareis porque está escrito:

    E CRISTO DIZ AOS HOMENS CONSCIENTES: ESTÃO VENDO QUE ESSE SER É MEU ESPÍRITO EM ARNALDO RIBEIRO, NAS MÃOS DO HOMEM QUE AMA.

    (GL.4.16) – Tornei-me, porventura, vosso inimigo, por vos dizer a verdade? (1CO.4.3) – Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós ou por tribunal humano, nem eu julgo a mim mesmo;
    (1CO.4.3) – porque se julgássemos a nós mesmos, não seriamos julgados. (2CO.5.10) – Importa que compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo.

    ResponderExcluir
  7. Caro Arnaldo, no Nome sobre todo nome, N’Aquele que é o Senhor dos senhores. Em favor do que é Santo, o Senhor Jesus, exorto-te a ter sabedoria e cuidado. Suas palavras causam engano e confusão e vejo que mal pode notar isto. Lembre-se que está escrito: “Não tomaras o nome do Senhor teu Deus em vão, pois o Senhor não terá por inocente o que tomar Seu nome em vão” (Êxodo 20:7). Digo isto, pois, no início de tua declaração, tens se colocado como o próprio Senhor Jesus e atuas com falsidade e engano, o qual ainda, não utilizas a palavra do Senhor como referência.
    Veja você mesmo nas tuas palavras:

    (JR.33.2)["referência inexistente na Palavra do Senhor"] – Assim diz o Senhor que faz estas cousas, o Senhor que as forma para as estabelecer (Senhor é o seu nome)["veja que você diz que estas palavras são do Senhor!"]: Há meio século venho sendo escravo da liberdade do meu próprio Ser em Cristo ["poderia o Senhor ser escravo de seu Ser? Ele se sente aprisionado?"], empenhado em esquadrinhar o Tratado Bíblico, no afã de me preparar como Guia dos Guias espirituais["Guia espiritual? Jesus não é o Senhor dos senhores? O Messias enviado por Deus? Este termo é utilizado em contextos budistas ou religiões que vêem a vida como uma evolução de outras e um estágio evolutivo"], para poder conduzir o povo de Deus à terra prometida["Terra prometida foi o que Deus planejou para o povo no tempo de Moisés. Jesus veio trazer o plano de Salvação. Bem diferente"]. Será natural, pois, que muitas almas tenham dificuldades em alcançar a relevância dessa obra, dado a sua complexidade["a palavra de Deus não é complexa, muito pelo contrário, é simples. Veja que muito dos discípulos eram pessoas simples"], aliada à descrença reinante nessa terra infiel, e sem futuro. Contudo, já é imperioso e imprescendível o acurado estudo da nossa bibliogenese["Respondeu-lhes Jesus: Não provém o vosso erro de não conhecerdes as Escrituras, nem o poder de Deus? (Marcos 12:24)"]; porque essa humanidade pagã e pervertida, já não poderá subsistir sem o conhecimento que Jesus Cristo nos passa através dela. [(João 17:17) "Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade".

    Qualquer palavra diferente da de Deus é anátema.
    “(Isaias 8:20) À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva".]

    Não use a palavra de Deus para enganar pessoas. Use os textos bíblicos dentro de seu verdadeiro sentido.

    O texto que você usa de Levítico 17:12 é uma exortação de Deus em relação a proibição de comer sangue.
    O texto de Números diz sobre os homens que se encheram de presunção e se colocaram contra Moisés, logo, lhe digo para que leia o texto, ele poderá lhe falar.
    Em Gálatas, a verdade não é o que você espera que seja, e sim, sobre a isenção da lei sacrificial e da circuncisão. Ou seja, não utilize a palavra do Senhor como anátema.
    Assim tenho os textos de Coríntios que citara como defesa da Palavra de Deus.

    Não coloque textos que não existem na bíblia. Qualquer um pode escrever um livro e usar como referência própria. Lembre-se de utilizar a Santa Escritura segundo o seu verdadeiro contexto.

    Exorto-o com amor em Cristo e com muita tristeza em meu coração. Que você possa se lembrar das palavras do Senhor:

    Mateus (24:24) "porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos".

    Marcos (13:22) "pois surgirão falsos cristos e falsos profetas, operando sinais e prodígios, para enganar, se possível, os próprios eleitos".

    ResponderExcluir
  8. Queridos colegas de caminhada cristã:
    Como é gratificante saber que pessoas como vocês estão buscando o grande norte da vida que a sagrada Bússola aponta!
    Na minha humilde opinião, esta é a atitude mais acertada para qualquer ser humano. Certa vez, ouvi um pregador dizer que, ao estudarmos a Palavra, o melhor que temos a fazer é seguir o fio vermelho que permeia as sagradas letras: Jesus e Seu sacrifício remidor, Seu sangue redentor, desde o Gênesis até o Apocalipse. É maravilhoso descobrir e verificar isso! Afinal, nosso Jesus foi vitorioso sobre o mal e nos deixou o exemplo de vitória. Seguir Suas pegadas é ser igualmente vitorioso. Assim, todo o texto sagrado converge para a obra redentora de Jesus: Em sombras (símbolos) na adoração do Antigo Testamento; em espírito e em verdade no Novo Testamento. Acredito que três palavras resumem toda a Bíblia: Vitória em Cristo! Portanto, podemos comprovar isso, seja nos relatos históricos, nos evangelhos, nas cartas, nas profecias com todo o seu simbolismo, nas poesias e cânticos de louvor. Todo pesquisador que compreender isso, ficará maravilhado, agradecido e prosseguirá em conhecer ao Senhor, sempre deixando que a própria Palavra explique a si mesma. “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a Sua vinda é certa; e Ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra” (Oseias 6:3).
    Vitória (salvação) é o que eu desejo para nós todos!
    Josy

    ResponderExcluir
  9. O TEMPO DAS ADIVINHAÇÕES BÍBLICAS E DOS ENGANADORES DO MEU POVO JÁ PASSOU:
    (JÓ.32.8) – NA VERDADE HÁ UM ESPÍRITO NO HOMEM, E O SOPRO DO TODO-PODEROSO O FAZ SÁBIO: (PV.4.19) – O CAMINHO DOS PERVERSOS É COMO A ESCURIDÃO, NEM SABEM ELES EM QUE TROPEÇAM: (PV.4.18) – MAS A VEREDA DOS JUSTOS É COMO A LUZ DA AURORA, QUE VAI BRILHANDO MAIS E MAIS ATÉ SER DIA PERFEITO:
    (IS.1.2) – Ouvi, ó céus, e daí ouvidos, ó terra; porque é o Senhor quem fala: (HB.12.25) – Tende cuidado, não recuseis ao que fala; (RM.2.24) – pois, como está escrito, (2SML.23.2) – o Espírito do Senhor fala por meu intermédio, e a sua palavra está na minha língua; (2SML.22.23) – porque todos os seus juízos me estão presentes, e dos seus estatutos não me desviei: (MC.11.22) – Tende fé em Deus, (LE.6.12) – pois quem sabe o que é bom para o homem, durante os poucos dias da sua vida de vaidade, os quais gasta como sombra? (MT.7.23) – Então lhes direi explicitamente: EZ.12.28) – Não será retardada nenhuma das minhas palavras, e a palavra que falar se cumprirá: (1CO.10.12) – Aquele, pois, que pensa estar em pé, veja que não caia; (EZ.12.24) – porque já não haverá visão falsa nenhuma, nem adivinhação lisonjeira no meio da casa de Israel: (MT.21.42) – Portanto vos digo: Agora já sabei ensinar que, ao recompormos a literatura bíblica podemos dissipar as trevas da criação divina, libertar os ex-escravos da escuridão, e expor aos olhos dos justos os feitores das obras do diabo, assim:
    O SABER LER A SI:
    (ES.12.1)
    (AP.13.18) – AQUI ESTÁ A SABEDORIA: AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NUMERO DA BESTA, POIS É NÚMERO DE HOMEM: ORA ESSE NÚMERO É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS: (AR.119.9)

    (ISRAEL é o nome do Homem que sabe LER A SI no Espírito Bíblico: Aqui o saber acaba com as cogitações infundadas que existiam acerca do número 666 do Apocalipse, pois o que está escondido nas 131 letras e 10 sinais que compõem o texto acima, é isto):

    ARNALDO RIBEIRO É ISRAEL: É O HOMEM QUE NASCEU NO CÉU, QUE AMA E SABE TESTAR AS ALMAS NO SEU NOME: E ELE ENTENDE QUE CRISTO TESTA DEUSES E DIABOS NESSE MESMO ESPÍRITO. (IL.131.7)

    (GN.41.39) - Acharíamos, porventura, Homem como este em quem há o Espírito de Deus?

    ResponderExcluir
  10. REPATRIANDO PARA JERUSALÉM O POVO DE ISRAEL QUE PERMANECIA EXILADO NA BABILÔNIA ATÉ O DIA 30.09.1985:
    Até então poucos entendiam o significado disto: (AP.17.5) – BABILÔNIA, A GRANDE, A MÃE DAS MERETRIZES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA:(IS.16.14) – AGORA, PORÉM, O SENHOR FALA E DIZ: (LE.1.12) – EU, O PREGADOR, VENHO SENDO REI DE ISRAEL EM JERUSALÉM; (JÓ.34.30) – PARA QUE O IMPIO NÃO REINE E NÃO HAJA QUEM ILUDA O POVO: (JR.29.20) – OUVI, POIS. A MINHA PALAVRA, TODOS VÓS, OS QUE ENVIEI DE JERUSALÉM PARA O EXILIO DA BABILÔNIA; (1PE.4.17) – PORQUE A OCASIÃO DE COMEÇAR O JUÍZO PELA CASA DE DEUS É CHEGADA: (LV.17.12) PORTANTO, TENHO DITO AOS FILHOS DE ISRAEL: Agora todo mundo entenderá que os donos da mídia, os ateus, e todos os desalmados que escondem da nossa gente a herança que a ação do Amor tem legado aos futuros Cristãos, através da Bibliogênese de Israel; JÁ PASSARAM A SER PECADORES CONSCIENTES, pois sabem que perpetuam a ignorância dos inconscientes, que continuarão na Babilônia praticando o mal da mentira, da idolatria, da imoralidade, da prostituição, dos casamentos ilícitos, do aborto, da corrupção, da injustiça, da violência, das guerras, e de muitos outros pecados abomináveis; que têm infernizado a vida terrena: Todavia, graças à Esta Providência Divina, é assim também que já iniciamos o repatriamento dos Seres Vivos para Jerusalém - a terra prometida -, segundo a soberana vontade De Deus: (JB.15.22) - SE EU NÃO VIERA, NEM LHES HOUVESSE FALADO, PECADO NÃO TERIAM, MAS AGORA NÃO TEM DESCULPA DO SEU PECADO; (1PE.2.6)–POIS ISSO ESTÁ NA ESCRITURA: (AP.18.10)– AI! AI! TU, GRANDE CIDADE, BABILÔNIA, TU PODEROSA CIDADE !, POIS EM UMA HORA, CHEGOU O TEU JUIZO:(2CO.10.7)–OBSERVAI O QUE ESTÁ EVIDENTE, no âmago dessa parábola:
    (JR.50.46) – AO ESTRONDO DA TOMADA DE BABILÔNIA, ESTREMECEU A TERRA; E O GRITO SE OUVIU ENTRE AS NAÇÕES:
    (São 72 letras e 4 sinais que gritam entre os Seres que já estão despertos):
    DEUS TESTOU A GENTE NA VIDA ETERNA DE SÁBIO, E EU TESTO O CORAÇÃO SEM AMOR:
    ARNALDO RIBEIRO

    ResponderExcluir
  11. Caro Arnaldo, fico demasiadamente preocupado por algumas declarações das quais você apresentara agora.
    Primeiramente gostaria de acrescentar o verso seguinte de Jó: “Os grandes não são os sábios, nem os velhos entendem o que é direito” (Jô 32:9). Seja humilde e deseje aprender no Espírito de Deus e não em numerologias, pois assim, cumpre-se Provérbios 4:19 que diz: “O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem sabem em que tropeçam”, pois tu não vez a trave em seu olho.
    Seja sensato também ao utilizar textos bíblicos, como o exemplo de Isaías, do qual Deus fala: “Criei filhos, e engrandeci-os; mas eles se rebelaram contra mim” (Isaías 1:2). Isto é o que Deus fala. Veja como tu negas ao Senhor te colocando como um “Messias”. Pois você se toma portador das palavras de Jesus colocadas em Hebreus. Lembre-se que a mensagem é sobre a palavra de Jesus e não a tua. Tu és pó! Não tome as profecias do Messias (2 Samuel) como palavras dirigidas a tu. Meu coração se transpôs em agonia, pois tu está utilizando o evangelho do Salvador com enganos. Tu és pó!
    Em provérbios, diz sobre o cumprimento das profecias, por isto não haverá mais visões vãs, e o que você coloca, não passa de uma utilização errada da escritura, como Satanás fez ao tentar Jesus.
    Agora a maior prova da obra de Lúcifer em tuas palavras é a explanação sobre apocalipse 13:18, pois tu te colocas como o próprio satanás, pois o número 666 representa a besta, que em tua explicação e tu mesmo. E o Senhor de Israel, o verdadeiro Deus EU SOU, não testa deuses, pois todos são cerâmica ou bronze, se não, anjos caídos pela infidelidade ao Senhor. E tu, sendo aquele que “veio” do céu e está na terra, não sendo Jesus que já veio e na profecia nos garante que não pisará na terra, tu és do diabo, que nasceu no céu e está na terra para ser adorado.
    E sendo encerrado, homem imprudente, que trata as profecias como palavras e sinais dirigidos para seu próprio egoísmo e ego. Babilônia, a mãe das meretrizes, está localizado sobre um lugar chamado 7 montes (Apocalipse 17:9), e não são montes simbólicos, nem existe sentido e verdade profética em suas palavras, porém, existe sim Babilônia (Confusão) e tuas palavras soam como uma Meretriz embriagada com a prostituição de uma Mãe.
    Lembre-se, que Deus julgará os vivos e os mortos com Seu santo juízo.
    Não tenha para ti nenhuma glória, pois esta pertence ao Senhor.

    ResponderExcluir
  12. No meu ponto de vista, o se o irmão Arnaldo soubesse usar as santas escrituras como se deve usar ele seria um homem de palavras boas e sãs, como comete muitos equívocos no que se diz palavra de Deus....isola os textos e qdo utiilazos não consegue expor o a palavra pede para expor, da muito credito na o obra bibliogenese de Israel que no meu pinto de visto ele enfatiza mais a obra do a própria palavra de Cristo, verdadeiro anátema.....

    ResponderExcluir