sábado, 20 de março de 2010

Cansado? Jogue tudo para o alto!!!

"Pois eis que Eu crio novos céus e nova Terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, jamais haverá memória delas" (Isaías 65:17).

Estamos vivendo num tempo em que a preocupação com o sucesso é inevitável. Muitos homens e mulheres anseiam ser profissionais bem-sucedidos financeiramente e obter o status merecido no trabalho. Pais aconselham os filhos a persistir nos estudos e concluir seus cursos de nível superior e, somente depois disso, pensar em casamento, ou seja, formar uma família.
Jovens crescem em meio à disputa comercial e profissional. Problemas econômicos e situações de crises internacionais. Pensam: “Quero ser rico! Não quero passar a dificuldade que meus pais enfrentaram”. Então, eles trabalham arduamente. Desgastam-se. E talvez consigam o sucesso financeiro, porém, a família está completamente em ruínas, pois não foi alicerçada no amor, na paciência e na comunhão. Os pais nem tiveram tempo para os filhos. E ainda pior, nem os filhos tempo tiveram para os pais. Pais que deveriam ter dado amor aos filhos se preocuparam e ocupar o tempo deles com computação, inglês, natação, cursinho, e outras atividades que oferecem. Talvez essa realidade exponha o porquê da realidade de tantas famílias destruídas. Muitos pensam: “A humanidade não tem mais solução”. Muitos cristãos dizem isso também. Que pena!
E todos continuam em sua correria desenfreada, sempre buscando alcançar novos objetivos, metas, propósitos. Hoje em dia, os livros mais vendidos no mundo são os de “auto-ajuda”. Filosofias e pensamentos de como viver melhor, como ser uma pessoa melhor. Os seres humanos estão tão cegos que se esquecem que o Pai que nos ama deixou a Sua palavra para que tenhamos a correta referencia de vida. Na Bíblia encontramos a auto-ajuda e, acima de tudo, a ajuda que vem do Alto:
"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça" (2 Timóteo 3:16).

Os materiais de estudos devem apresentar um quesito básico para poder ser recomendado:
"À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva" (Isaías 8:20) Em outra versão bíblica, encontramos: ...jamais terão iluminação (conhecimento).
Mas veja, talvez não precisemos desgastar todo o nosso tempo com livros, buscando a auto-ajuda, e sim buscando no Senhor a santificação e edificação. Esses conceitos têm diferença, por mais que pareça o contrário.
“Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei” (Mateus 11:28).

Veja: Se buscarmos estar em Jesus e seguindo Seus ensinamentos, priorizaremos o que Jesus priorizou e então, o Espírito Santo nos orientará nas situações de adversidades. “Quando, porém, vier o Consolador, que Eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que dEle procede, esse dará testemunho de Mim” (João 15:26).

Assim, quaisquer outros livros não servirão de referência que nos ajudem a passar as barreiras intransponíveis, pois estaremos alicerçados na Palavra de Deus. Logo, os livros serão apenas um meio didático para o aprendizado e o reforço da Palavra do Senhor. Falando sobre a conduta do justo, diz o salmista: “Antes, o seu prazer está na Lei do Senhor, e na Sua Lei medita de dia e de noite” (Salmo 1:2).

Agora, pense comigo. Por ter um dia a dia tão agitado nós nunca conseguiremos ter descanso, pois nossa vida está sobrecarregada de obrigações, afazeres e compromissos. Que devemos fazer? “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei” (Mateus 11:28).

UAU!!! Como é bom saber que o Senhor Deus é nosso amigo em todo momento! Ele é o Único capaz de nos trazer alívio e descanso. Além de tudo o mais, pode nos ensinar a caminhar com Ele e nos mostrar o caminho para a salvação.
“Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma” (Mateus 11:29).

Analise... Como está sua vida?
A melhor solução é parar e jogar tudo para o Alto. Entregar ao Deus que está no Céu, pois Ele é o único capaz de nos fazer felizes. E tudo o que buscamos aqui: sucesso, recursos, status; não terá valia se não for feito para a honra e exaltação do Senhor.

Então, vamos trabalhar na obra de Deus. Dediquemos nossas energias para a transmissão do Evangelho de Cristo e da Sua Palavra. Lembre-se do que disse Jesus: “Ide... e pregai o evangelho” (Marcos 16:15).

A Palavra de Deus é a maior riqueza pela qual podemos trabalhar, pois todo esforço sem ela será inútil, não terá valia nenhuma e não será lembrado.
“Pois eis que Eu crio novos céus e nova Terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, jamais haverá memória delas” (Isaías 65:17).

Você deseja entregar sua vida a Cristo? Apresentar a Ele suas necessidades, aflições e batalhas? Quer fazer uma escolha permitindo que Deus entre em sua vida? Lembre-se de que a escolha é inteiramente sua!
“Santo Deus, digno Pai amado. Obrigado por permanecer em nós e permitir que Teu Espírito fale ao nosso coração. Somos gratos porque Ele está presente em nossa vida renovando-nos e fazendo-nos tomar novas decisões. Desejamos que Teu Espírito nos guie em tudo o que fizermos. Reina em nosso coração, Senhor! Queremos pertencer a Ti e amar-Te como nos amas. Perdoa nossos erros e ajuda-nos a sempre buscar-Te para que não nos desviemos dos caminhos que Tu nos apresentas. Santa é a Tua vontade e com amor nos ensinas. Ajuda-nos a entregar nossa vida completamente a Ti, a elevar nossos pensamentos ao Teu altar e confiar sempre em Tua proteção. Que, por Teu Espírito, a luz do Teu amor brilhe em nossa vida para nos dar o consolo e o descanso em Tua Palavra. E que jamais venhamos a ser atraídos pelos falsos valores que o mundo oferece! Oramos no nome de Jesus. Amém!”

segunda-feira, 8 de março de 2010

Um apelo e uma oração

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15).

É com muito temor ao Pai que hoje escrevo. O Senhor tem me revelado as verdades da Sua Palavra e confortado meu coração, pois o tempo do fim está próximo. Os homens, com suas ambições, valores e tradições, têm-se esquecido do Pai que os criou e ama.
Como está nosso coração para receber o Criador em Sua vinda gloriosa?

"Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará" (Mateus 24:10-12).

Estamos tão acostumados a ver cenas de desastres, catástrofes, desordem, maldade, que já se tornou comum ter frieza nessas situações. Como está nosso coração? Nestes últimos dias o Senhor tem me mostrado os sinais do fim, e confesso que fico muito preocupado por ver como estamos vivendo, e quão distantes da verdade de Deus estamos. Ignoramos Seus ensinamentos, Suas verdades. Ou então, distorcemos Suas palavras e misturamos com tradições e rituais mundanos.

“Disse-me ainda: Tornarás a ver maiores abominações que eles estão fazendo.
Levou-me à entrada da porta da Casa do Senhor, que está no lado norte, e eis que estavam ali mulheres assentadas chorando a Tamuz. Disse-me: Vês isto, filho do homem? Verás ainda abominações maiores do que estas. Levou-me para o átrio de dentro da Casa do Senhor, e eis que estavam à entrada do templo do Senhor, entre o pórtico e o altar, cerca de vinte e cinco homens, de costas para o templo do Senhor e com o rosto para o oriente; adoravam o sol, virados para o oriente” (Ezequiel 8:13-16).

A qual Deus queremos servir?

“Senhor, perdoa-me por não ser digno de honrar as Tuas palavras. Oro para que Tua misericórdia se estenda em minha vida e assim eu possa encontrá-Lo em meu coração, pois tenho me afastado de Ti e de Seus ensinamentos. Desejo humildemente, Senhor, ser quebrado e nascer novamente, sem máculas e pecados. Desejo estar contigo no lar que preparaste para mim desde a fundação da Terra. Perdoa-me Pai!”

Quanto tempo ainda vamos perder buscando um deus milagreiro? Um deus provedor de riquezas? Esquecemos que Deus, o único Ser digno de ser honrado e adorado, se fez homem para ser nosso exemplo na maneira de viver. Como está escrito: "Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33).

Qual reino temos buscado?

“Senhor Jesus, é impossível viver sem Ti. Minha vida não terá valor nenhum se não eu estiver na Tua presença. Ajuda-me a encontrar Seu caminho, o caminho que tens para mim. Sei que fizeste o melhor para mim, e mesmo assim, sou cego e hesitante para aceitá-lo. Perdoa-me, pois meus pecados tem fechado meus olhos para Tua face. Apenas me mostra os benefícios do Seu reino. Livra-me de ficar ganancioso pelo poder que vem de Tuas mãos, porém me esquecer do mais importante, que é a Tua presença. E isso me basta. Quero estar contigo Senhor. Sentir a Tua presença santa. Saber que estás comigo de dia e de noite”.
"Buscar-Me-eis e Me achareis quando Me buscardes de todo o vosso coração" (Jeremias 29:13).

O fim está próximo, e haverá um momento em que a porta da graça do Senhor não mais estará aberta. A Sua presença já não será encontrada aqui nesta Terra. O que faremos sem o Senhor? Sem Seu Espírito Santo?

Você já pensou nisto?

Estamos no tempo da preparação para a vinda do Senhor. Precisamos buscar Sua mensagem e tudo o que Ele nos ensinou e adorar somente a Ele.

"Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca" (Apocalipse 3:15-16).

“Santo és, Senhor! Fizeste os céus, a terra, e tudo que neles há. Confio em Ti somente. Toda a minha vida clama a necessidade de ter um reencontro contigo. Como é bom sentir

Teu amor incondicional! Sem Ti minha vida é vazia como uma terra seca. Preciso da Tua água da vida, Senhor. Faze germinar em meu coração, Senhor, a semente do Teu evangelho, pois quero ser um servo Teu, sendo barro em Tuas mãos, servindo em Teu ministério e através do Teu Santo Espírito, produzir frutos para Teu reino. Sei que eles não provêm de mim, mas do Teu imenso amor por todas as nações. Faze de mim novo vaso, dá-me novo coração, nova vida. Eu clamo a Ti, Senhor!”

Se você perguntar a alguém se deseja ser destruído, o que ele responderia? O que você responderia? Saiba que muitas vidas estão sendo destruídas neste momento. E isso pode estar acontecendo por culpa nossa...

“O Meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento” (Oseias 4:6).

Temos buscado revelar conhecimento das coisas de Deus? Da Sua Palavra? De Seus ensinamentos? Ou apenas buscamos viver aquilo que cremos ser conveniente?
Deus, não é um deus de conveniência! Lembre-se: quente ou frio! Como estamos?

"Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a Terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo, dizendo, em grande voz: Temei a Deus e dai-Lhe glória, pois é chegada a hora do Seu juízo; e adorai Aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas" (Apocalipse 14:6-7).

Quer ser este anjo? Deseja ardentemente no teu coração buscar o Senhor e conhecer a Sua palavra? Servi-Lo e adorá-Lo com fidelidade, diferente deste mundo que coloca suas tradições e vontades humanas acima das coisas de Deus? Então, vamos pedir ao Pai:

“Santo dos Santos, Senhor dos Senhores! Nada podemos realizar sem Teu amor atuando em nós. Gratos somos por termos vida, pois Teu sopro se encontra em nosso corpo. Sopro santo que nos motiva a buscá-Lo e encontrá-Lo. Perdoa-nos por ser fracos e infiéis. Mas neste momento Pai, compreendemos que temos um dever para contigo, pois nos deste uma comissão. Hoje, Senhor, desejamos que Tu movas nosso coração em direção ao Teu, para que Teu amor infinito guie nosso amor limitado. Que possamos encontrar na Tua Palavra, o alimento para nossa vida. Dá-nos ousadia para cumprimos Tua vontade, e hoje, neste dia, com novo coração, desejamos estudar a Tua Palavra e através do Teu Espírito, ensiná-la aqueles que não conseguem entendê-la ou que estão cegos e embriagados com as tradições deste mundo. Perdoa-nos por sermos limitados e de pequena fé. Dá-nos a certeza de que estando ligados a Jesus, nosso querido Salvador, seremos mais que vencedores, vitoriosos nEle, através da Sua glória que está prestes a se manifestar neste tempo. Ajuda-nos Senhor! Oramos em nome de Jesus! Amém!