segunda-feira, 31 de maio de 2010

2012 - O fim do mundo?

"Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai" (Mateus 24:36).
A Palavra de Deus é muito clara em relação ao final dos tempos. Esta frase do Senhor Jesus já poderia encerrar toda a dissertação. Porém, o homem, necessita mais que uma prova clara de Deus. Dou graças pois nas Escrituras, o Senhor nos completa de informações e não nos deixa ignorantes sobre nenhum assunto.
Este equívoco de marcar uma data para o fim do mundo já fora cometido outras vezes, uma delas fora dada por Guilherme Miller, que sem compreender plenamente as Escrituras, acreditou que Cristo voltaria em 1844. No ano 2000 também aparecera com Nostradamus. Afinal, a bíblia não é clara em relação a este evento? Jesus já não nos exortou de forma convincente sobre o fim?



A palavra de Deus, a bíblia, nos fala de um novo céu e nova terra (Apocalipse 21:2) que Jesus preparara para nós, para vivermos com Ele. Porém, antes que isso aconteça haverão de acontecer algumas profecias. Uma delas é a vinda de Cristo à terra para arrebatar aqueles que Nele creram e morreram em Seu nome (1° Ressurreição). Outra será os mil anos que haverão, onde Satanás estará preso. Daí então virá o fim (Apocalipse cap.20 e cap.21).
Atente-se para a falsa idéia que o inimigo quer nos transmitir com o fim dos tempos em 2012. Ele deseja que percamos a fé Naquele que nos dá a vida e é o provedor de tudo.
Na virada dos anos 1999 para 2000, muitas pessoas se suicidaram com o mesmo pensamento: "É o fim do mundo!!!". E se esqueceram de consultar os relatos bíblicos e a palavra de Jesus. Toda esta confusão mental se dera pois o homem, em seu misticismo, teima em dar atenção ao Pai que nos criou. Deus nos exorta:
"Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso, não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos?" (Isaías 8:19).

Esta "profecia" Maia, implica na inclinação dos astros da Terra sobre o centro da Via-Láctea. E segundo historiadores, os Maias era um povo o qual tinha estudos e calendários precisos. Porém, não passavam dos astrólogos e adivinhos. Não caiamos neste enganos.

Portanto, esta filosofia Maia que o inimigo implantou na mente humana não passa de mais um pretexto para o homem se destruir.
"O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (João 10:10).

Satanás está concretizando seu plano na mente daqueles que fecham o coração para o Pai.
"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo" (Apocalipse 3:20).
Jesus deseja arduamente que nós sejamos felizes, e não mais ignorantes sobre as verdades. Ele quer nos mostrar o caminho, fazer-nos ser amados e compreender Sua mensagem e sacrifício. Jesus não exige que sejamos perfeitos nem corretos, afinal, Ele veio para nos salvar e libertar não para nos castigar.
Voltemo-nos os olhos para Cristo. "Ele é o caminho, a verdade e a vida" (João 14:6). Não nos prendamos em mitologias ou histórias que são distintas ao verdadeiro propósito de Deus.
Sejamos "imitadores de Cristo" (1 Coríntios 11:1) e Ele nos revelara a Sua justiça e o Seu imenso amor.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

2012 - O fim do mundo?


"Levou-me para o átrio de dentro da Casa do SENHOR, e eis que estavam à entrada do templo do SENHOR, entre o pórtico e o altar, cerca de vinte e cinco homens, de costas para o templo do SENHOR e com o rosto para o oriente; adoravam o sol, virados para o oriente" (Ezequiel 8:16).

Desde o princípio dos tempos Satanás quer ser adorado. Sua intenção é assemelhar-se ao Altíssimo. A palavra de Deus diz que ele pode se parecer com um anjo de luz.
Em muitas civilizações, a adoração a vários deuses fora a devoção dos povos. Um deus comum em todas as civilizações fora o deus sol.

Para os egípcios era Hórus, para os gregos e romanos Apolo, Shemesh para os babilônicos. Os homens sempre se viravam de costas para o Senhor para adorar à Satanás.

No contexto da mitologia Maia (2012), aparece um deus que revela seu nome. Este deus é o primeiro pai (como está escrito na Popol Vuh - a "bíblia" Maia). Seu nome é "Un Unapu" que significa primeiro Sol.
Não devemos nos curvar as mitologias e aos deuses deste mundo. Satanás está pronto para nos levar para a escuridão e nos afastar da luz que é Jesus. Cada vez que cremos nas mitologias e em profecias que estão distantes da verdadeira doutrina de Cristo estamos abrindo brechas para o inimigo nos seduzir com seus enganos.

"Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso, não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos?" (Isaías 8:19).

Devemos consultar a palavra de Deus, pois Ela é viva e eficaz. Nos auxilia, exorta e disciplina na justiça.

"Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade" (João 17:17).

Quanto mais crermos em mitologias e enganos do inimigo, mais estaremos entregues em suas mãos.
Confia no Senhor Jesus a sua vida e Ele te mostrará dará a vida.

A bíblica conta de um rei que teve um sonho. Está escrito no livro de Daniel capítulo 2. Este sonho havia deixado este rei perturbado e ele desejava que o sonho fosse interpretado. Os astrólogos do rei não puderam lhe dizer, nem o sonho e nem a interpretação. Assim o rei mandou matar todos os sábios. Porém, um homem temente ao Senhor, Daniel, intercedeu junto ao rei para dar-lhe um tempo que ele lhe traria a interpretação. Daniel orou a Deus e o Senhor lhe mostrou o sonho e a interpretação.
A explicação do sonho e a interpretação dada por Daniel são importantes para sabermos os fatos que ocorrerem nos tempos até hoje, porém as palavras ditas por Daniel antes da explicação do sonho são tão importantes quanto a interpretação:

"Respondeu Daniel na presença do rei, dizendo: O segredo que o rei requer, nem sábios, nem astrólogos, nem magos, nem adivinhos o podem declarar ao rei; Mas há um Deus no céu, o qual revela os mistérios; ele, pois, fez saber ao rei Nabucodonosor o que há de acontecer nos últimos dias"; (Daniel 2:27-28).

Irmão, guarde estas palavras de Daniel: nem sábios, nem astrólogos, nem magos e nem adivinhos.
Não será como uma civilização que vê nos astros o fim dos tempos que acabará a terra, nem em cartas e mãos. Mas sim na promessa do Deus vivo de que Ele virá para buscar aqueles que Nele creram. Ele prometeu.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

2012 - O fim do mundo?

“Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso, não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos?" (Isaías 8:19).
Muitos cristãos estão apreensíveis em relação ao fim do mundo em 2012.

Será que o mundo vai acabar em 2012? Morreremos em uma catástrofe cósmica astrológica? Será que os Maias estavam corretos em suas previsões?

Bem, primeiramente, é importante deixar uma coisa bem clara: como cristãos, não devemos crer em nada que não saia da Palavra de Deus. As Escrituras dizem:

“À Lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva” (Isaías 8:20).

Portanto, como no primeiro texto, não devemos consultar adivinhos nem médiuns (como diz em outras versões), e sim a Deus.

A história Maia do fim do mundo está contextualizada com um livro chamado “Popol Vuh”. Esse livro é equivalente à “bíblia” Maia. Ele conta uma lenda sobre um jogo entre o primeiro pai e os deuses malignos em que estes traíram aquele e o decapitaram. Os filhos gêmeos do primeiro pai (que nascera de uma virgem) foram vingar sua morte e após isto o ressuscitaram. Você pode notar alguma semelhança nisto?

“Como caíste do Céu, ó estrela da manhã, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao Céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo” (Isaías 14:12-14).

Satanás quer ser semelhante a Deus. Desta forma também, acaba transformando as verdades da Palavra de Deus em mentiras, misticismo, feitiçarias. Assim, o ser humano se acostuma com os enganos de Satanás e se afasta cada vez mais de Deus.

Faça um teste: Pergunte na rua a algumas pessoas o que simboliza o arco-íris. Você ficará surpreso, pois muitas pessoas lhe dirão que é o símbolo do homossexualismo. Isto é verdade? Vejamos o que dizem as Escrituras: “Disse Deus: Este é o sinal da Minha aliança que faço entre Mim e vós e entre todos os seres viventes que estão convosco, para perpétuas gerações: porei nas nuvens o Meu arco; será por sinal da aliança entre Mim e a Terra” (Gênesis 9:12-13).

O inimigo está distorcendo os valores e os princípios celestiais, alterando o divino para o pagão. E o homem está aceitando tudo isto. Concordando e vivendo as mudanças de Satanás. O homem adora mais ao mal que a Deus.

“Por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que te contemplem” (Ezequiel 28:17b).

O profeta Ezequiel já dizia que o homem seria corrompido conforme os desejos do enganador.

“Deus Soberano! Pelo Teu infinito poder, não nos deixe cair nas ciladas do inimigo, nos seus enganos nem nos prazeres que ele nos apresenta neste mundo. Santifica-nos com a Tua espada (Escrituras). A fé é nosso escudo (Efésios 6:10-18). Ele nos defende dos ataques do maligno. Ajuda-nos a ter em Ti nosso amigo para que possamos caminhar nos Teus passos. Cobre-nos com Teu manto e perdoa-nos os pecados. Que possamos ser fiéis a Ti como Tu és. Amém!”

Fontes
Wikipédia - http://pt.wikipedia.org/wiki/Mitologia_maia
Vídeo - http://www.youtube.com/watch?v=DpEIDJQVb_A
Discovery Brasil - http://www.discoverybrasil.com/guia_maia/index.shtml