segunda-feira, 12 de julho de 2010

O que existe após a morte? (parte 3)

Afinal, o que acontece comigo? Se eu não reencarno, nem meu espirito (ou alma, como enganosamente dizem) fica vagando e nem vou para o céu? O que acontece?

Vejamos como a bíblia nos explica:

"Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança. Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem. Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras" (1 Tessalonicenses 4:13-18).

"Amados, esta é, agora, a segunda epístola que vos escrevo; em ambas, procuro despertar com lembranças a vossa mente esclarecida, para que vos recordeis das palavras que, anteriormente, foram ditas pelos santos profetas, bem como do mandamento do Senhor e Salvador, ensinado pelos vossos apóstolos, tendo em conta, antes de tudo, que, nos últimos dias, virão escarnecedores com os seus escárnios, andando segundo as próprias paixões e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque, desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação" (2 Pedro 3:1-4).

"Irmãos, venho lembrar-vos o evangelho que vos anunciei, o qual recebestes e no qual ainda perseverais; por ele também sois salvos, se retiverdes a palavra tal como vo-la preguei, a menos que tenhais crido em vão. Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. E apareceu a Cefas e, depois, aos doze. Depois, foi visto por mais de quinhentos irmãos de uma só vez, dos quais a maioria sobrevive até agora; porém alguns já dormem" (1 Coríntios 15:1-6).

"Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. E ainda mais: os que dormiram em Cristo pereceram. Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens. Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem" (1 Coríntios 15:16-20).

"Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos" (1 Coríntios 15:51).

"Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno" (Daniel 12:2).

Todos estes textos nos deixam uma posição clara. A morte é comparada com um sono. Não saberemos nada. Ficaremos inconscientes.
Paulo, ao escrever para a igreja de Corinto, deixa este ensinamento do Senhor, esta luz muito clara. Ele diz:
"Num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados" (1 Coríntios 15:51).

Veja. 'Num momento, num abrir e fechar de olhos'.

A bíblia é perfeita. E se completa.
Mas, alguns ainda podem especular e dizer: Mas isto foi Paulo que disse! Devemos acreditar no Senhor Jesus apenas.
Pois bem. Paulo apenas repitiu algo que aprendeu com a palavra de Deus, logo, o Senhor Jesus também ensinou isto.

"Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas vou para despertá-lo. Disseram-lhe, pois, os discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo. Jesus, porém, falara com respeito à morte de Lázaro; mas eles supunham que tivesse falado do repouso do sono" (João 11:11-13).

"Tendo Jesus chegado à casa do chefe e vendo os tocadores de flauta e o povo em alvoroço, disse: Retirai-vos, porque não está morta a menina, mas dorme. E riam-se dele. Mas, afastado o povo, entrou Jesus, tomou a menina pela mão, e ela se levantou" (Mateus 9:23-25).

Alguns, podem porventura dizer que na época de Cristo, se comparava a morte com um sono. Isto é verdade?
Bem, se tivesse algum fundamento, Cristo não seria caçoado pelas pessoas presentes no caso da menina. E menos ainda, os dicípulos teriam compreendido que Lázaro estava morto, porém, eles (os discípulos) pensavam que era um sono no sentido de repouso e Cristo precisou dizer de forma muito clara: "Lázaro morreu"! (João 11:14b)

E o Senhor, também já utilizava este contexto nos tempos dos profetas.

"Disse o SENHOR a Moisés: Eis que os teus dias são chegados, para que morras; chama Josué, e apresentai-vos na tenda da congregação, para que eu lhe dê ordens. Assim, foram Moisés e Josué e se apresentaram na tenda da congregação. Então, o SENHOR apareceu, ali, na coluna de nuvem, a qual se deteve sobre a porta da tenda. Disse o SENHOR a Moisés: Eis que estás para dormir com teus pais; e este povo se levantará, e se prostituirá, indo após deuses estranhos na terra para cujo meio vai, e me deixará, e anulará a aliança que fiz com ele" (Deuteronômio 31:14-16).

Moisés iria dormir com seus pais, ou seja, morrer, ser sepultado.

Queridos, não sejam ignorantes em respeito aos ensinamentos do Senhor. Tenhamos as palavras de Deus como uma âncora para nossas vidas e que através do sacrifício de Seu Filho, sem pecados e com vestes brancas, que morreu a nossa morte, tenhamos vida plena e buscamos viver conforme a vontade de nosso Pai que está no céu. Nosso Deus que é vivo. Ele nos ama e edifica nossa vida diariamente. Entregue sua vida ao Senhor. Ele te protegerá e te conduzirá para a verdade. A sua palavra é verdade! Amém.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

O que existe após a morte? (parte 2)


"Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem cousa nenhuma, nem tão pouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento. Amor, ódio e inveja para eles já pereceram; para sempre não têm eles parte em cousa alguma do que se faz debaixo do sol". (Eclesiastes 9:5 e 6)

Realmente a bíblia é o livro de Deus. Ela nos orienta e nos exorta. Nos auxilia, dá conforto. Mostra o que é reto perante o Pai e a Sua vontade para nós.
Este versículo nos dá a luz do que acontece após nossa morte, porém, ele trata de apenas alguns detalhes. Vejamos:
"Porque os vivos sabem que hão de morrer" - O salário do pecado é a morte (Romanos 6:23a); por sermos pecadores nossa morte é certa, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor (Romanos 6: 23b), ou seja, em Cristo e por Cristo encontramos a vida eterna;
"mas os mortos não sabem cousa nenhuma" - se não sabem, significa que não tem consciência do que acontece na terra;
"nem tão pouco terão eles recompensa" - ou seja, não vão para o céu nem para o inferno;
"porque a sua memória jaz no esquecimento" - aquele que morre não tem sentimento, não tem consciência (confirmando a parte à cima);
"Amor, ódio e inveja para eles já pereceram" - se não tem consciência (não existem) não tem como demonstrar sentimentos;
"para sempre não têm eles parte em cousa alguma do que se faz debaixo do sol" - onde é o lugar que está debaixo do sol? A terra, o planeta em que vivemos. Quem morre já não participa, não tem parte em nada do que acontece na terra.

Uau!!! Somente a palavra de Deus para dar uma explicação tão perfeita.
Assim, já sabemos que quando alguém morre, sua alma não fica "vagando" na terra, nem no além, nem em lugar nenhum.
Mas o que acontece? Nós não somos formados de corpo e espírito? Não somos alma vivente? O que acontece?

Quando morremos, morre também nossa alma, pois somos alma vivente (Gêneses 2:7), e o corpo e o espírito que nos dá vida?

"E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu" (Eclesiastes 12:7).

Do pó viemos, para o pó voltaremos! O espírito (fôlego de vida) volta para Deus.

Deus deixa esta questão de forma muito clara em Sua palavra. Examinem as Escrituras! Nela contém vida.

Assim, sabemos que não iremos reencarnar, pois nosso Espírito volta para Deus, e nossa alma morre junto conosco.
Não ficaremos na terra para assombrar ninguém também, e não nos comunicamos com ninguém.
Qualquer mensagem que você receber "do além" é engano daquele que quer te destruir.

"Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira" (João 8:44).

"O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir" (João 10:10).

Veja, esta é a estratégia de Lúcifer. Ele se aproveita de todos os momentos para nos enganar e assim, afastar-nos da palavra de Deus, que é justa e santa.

Porém, existem muitas pessoas que tiveram um encontro com um "espírito", que falava sobre sua vida, os acontecimentos que ninguém sabia ou assistiu, chamavam-o pelo apelido e até tinha a mesma caligrafia. Este 'espírito' trazia uma mensagem de paz e confortava aqueles que tiveram um encontro.
Seria este espírito o meu filho ou filha, pai ou mãe? Era idêntico! E até falou comigo de forma semelhante.

"E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz" (2 Coríntios 11:14).

"Pois surgirão falsos cristos e falsos  profetas, operando sinais e prodígios, para enganar, se possível, os próprios eleitos" (Mateus 24:24 e Marcos 13:22).

Nosso inimigo quer nos esconder a verdade Santa do Pai. Lembre-se que a bíblia nos afirma que não há comunicação nem prêmio com aqueles que morrem, e ainda nos aconselha:

"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma" (Eclesiastes 9:10).

Façamos a obra do Senhor, façamos tudo agora, com toda nossa força, pois, no hades (sepultura - local abaixo do sol - sob a terra) não há nada! Nem sabedoria, nem comunicação, nem sentimentos, nem algo algum.