domingo, 22 de agosto de 2010

O Selo de Deus

"E foi-lhes dito que não causassem dano à erva da terra, nem a qualquer coisa verde, nem a árvores alguma e tão-somente aos homens que não tem o selo de Deus sobre a fronte" (Apocalipse 9:4).

"Não danifiqueis nem a terra, nem o mar, nem as árvores, até selarmos na fronte os servos do nosso Deus" (Apocalipse 7:3).

A Palavra de Deus é Verdade, e quando a examinamos podemos encontrar as respostas que nos trazem a vida eterna em Cristo, que nos é como um bálsamo para nosso coração e que é capaz de aquecer nossa vida gelada pelo pecado que nos afasta, nos cega e arranca nossos ouvidos ao nosso Deus.
O Senhor deixou-nos tudo que é importante para podermos nos santificar neste tabernáculo terrestre, onde assim, teremos a certeza de que Deus estará conosco dando todo auxílio necessário para poder enfrentar toda provação, dificuldade, injustiça, tristeza e morte, tendo por meio de Cristo a vida que nos é preparada desde o princípio dos tempos.
Em Sua Palavra, Deus, fala de um sinal do qual os que O serve terão nos últimos dias. Um sinal que é o "selo" do Deus vivo.
Isaías, nos seus tempos, já havia recebido revelações de Deus sobre esta questão, porém, existe uma diferença no contexto de Isaías e de João em Apocalipse.

"Resguarda o testemunho, sela a lei no coração dos meus discípulos" (Isaías 8:16).

O profeta já adverte sobre a quem devemos adorar, prestar culto, temer e santificar (verso 13). E nos últimos dias, aqueles que crêem no Senhor terão uma provação pela sua fé e seu testemunho.
Mas qual é a diferença entre o selo dito em Isaías e o selo de Apocalipse?

Isaías aconselha-nos a buscar o selo de Deus enquanto estamos neste tabernáculo, selarmos a lei de Deus em nosso coração, pois nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos (1Coríntios 15:51), assim, em Apocalipse, já se encontra nos últimos dias, onde aqueles que têm o selo de Deus em seu entendimento (em sua testa), serão aqueles dos quais serão poupados e salvos por Deus, pois o Seu julgamento começará pela Seu santuário (Ezequiel 9:4-6).
A palavra de Deus nos garante que o Seu selo também é o nome do próprio Deus, Seu nome selado em nossa fronte, em nosso entendimento (Apocalipse 22:4) e João disse isto:

"E nisto sabemos que O conhecemos, se guardamos os seus mandamentos" (1João 2:3).

"Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que Dele é nascido. Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os Seus mandamentos. Porque esta é a caridade de Deus; que guardemos os seus mandamentos; e seus mandamentos não são pesados" (1João 5:1-3).

Irmão, não vos enganeis com as falsas doutrinas, com os falsos enganos, lembre-se que nos últimos dias haverá falsos profetas ensinando falsas doutrinas e caso não guardamos a verdadeira lei de Deus em nosso coração poderemos nos confundir com falsos mandamentos e ensinos que nos afastarão Dele e de Sua verdade.

"E assim invalidastes pela vossa tradição, o mandamento de Deus" (Mateus 15:6 / Marcos 7:13).

Jesus nos garante isto:

"Se queres, porém, entrar na vida eterna, guarda os mandamentos" (Mateus 19:17).

"Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como também Eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no Seu amor permaneço" (João 15:10).

"Porquanto qualquer que fizer a vontade de Deus esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe" (Marcos 3:35).

"Se Me amais, guardareis os meus mandamentos" (João 14:15).

Obediência à Deus não é algo que devemos fazer cegamente, mas sim como um ato de amor, pois Deus se revelou por meio de Jesus e os mandamentos são os do próprio Pai. Disse Jesus: "Quem Me vê a mim vê o Pai" (João 14:9).

Portanto, façamos a vontade de Deus, que foi revelada por meio de Jesus, que morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Onde está a minha esperança?

"Quando chegaram à casa do dirigente da sinagoga, Jesus viu um alvoroço, com gente chorando e se lamentando em alta voz. Então, entrou e lhes disse: 'Por que todo este alvoroço e lamento? A criança não está morta, mas dorme'. Mas todos começaram a rir de Jesus". (Marcos 5:38-40)

Em nossos dias, não é muito difícil cometer erros e depositar nossas esperanças em algo visível e palpável. Talvez, em uma igreja, muitas pessoas digam que suas esperanças estão em Jesus mas na primeira dificuldade financeira se esquecem completamente de seu Deus. Quem sabe por uma dificuldade emocional, familiar já estão depositando suas esperanças em outras coisas ou pessoas, e até colocando-as em primeiro lugar, no lugar de Deus.
É um ditado popular, dizem, que um homem, quando tem dificuldades de relacionamento, precisa “afogar as mágoas”, ou seja, beber, se embriagar. Porventura isto não é colocar o álcool em primeiro lugar, no lugar de Deus? Ou como pode ser o caso de uma mulher que, em profunda depressão, se empanturra de comida. Onde está Deus?
Nossa atitude fala muito mais de nosso caráter do que as nossas próprias palavras esquadrinhadas.
A Bíblia conta um caso de uma família cuja filha de quase doze anos havia morrido. Somente saberá como é esta dor quem já a passou. Nessa situação, muitos pais e familiares se desesperam, enlouquecem, abandonam tudo, se destroem. E em casos mais extremos, até acabam com a própria vida. Mas a Palavra de Deus nos ensina como devemos ser, nos consola e nos dá esperança para prosseguir.
Quando Jesus foi à casa do principal da sinagoga, as pessoas riam dEle. O lamento dos homens que choravam já não era expresso. As pessoas caçoavam de Jesus. A morte daquela criança já não tinha mais tanto significado. Para alguns ali, era próprio zombar dAquele que Se dizia o Filho de Deus. Naquele momento, Jesus passou a ser motivo de gozação, o centro das atenções. Alguns até pensaram: "Este é aquele que Se diz Filho de Deus? E não sabe quando uma pessoa está morta?" Hahahahahahaha!!!
Hoje, nas nossas dificuldades, as pessoas zombam de nós assim como zombaram do Senhor. Hoje nos dizem: "Você não é cristão? Não dizem que seu Deus é o Deus do impossível? E outros até blasfemam do nome do Senhor! Mas Ele é um Deus de paz e misericórdia. O convite que Ele nos faz é amoroso. Ele nos toma pela mão, nos coloca em Seu colo e com Seu infinito amor diz: “Não temas, crê somente” (Marcos 5:36).
Como um Pai cuidadoso, Ele nos dá toda segurança e conforto com Suas palavras e nos diz o que precisamos saber naquele momento.
Não devemos andar ansiosos pelo dia de amanhã, por nossas dificuldades e nossos sofrimentos, antes buscar o Senhor em oração, entregar-nos a Ele de coração, humilhar-nos e confessar nossos pecados. Ele é justo e misericordioso para nos perdoar.
Ele nos diz: " Que é mais fácil dizer: ‘Os seus pecados estão perdoados’, ou: ‘Levante-se e ande’? Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na Terra autoridade para perdoar pecados” disse ao paralítico “Eu lhe digo: Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa” (Lucas 5:23-24).
Nossa esperança deve estar nAquele que nos promove a vida, que nos dá o dom do amor e nos auxilia diariamente em nossas provações em que, por meio dEle somos vitoriosos, não pelos nossos esforços, mas através dAquele que venceu o mundo e sem pecado morreu na cruz para que hoje nós estivéssemos vivos.
Aceitá-Lo como Mantenedor de nossa vida é o primeiro passo que devemos tomar para desenvolvermos um relacionamento de fé com Cristo. Que possamos crescer em espírito e verdade, diariamente, meditando na Sua palavra que é Santa e nos traz a paz. Amém!

"Aquele que crê em Mim, tem a vida eterna" (João 6:47).