segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

E muitos aqui brincando de ser "Cristãos"

“Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa” (João 15:20).

Muitos filhos de Deus estão sendo perseguidos por defenderem a fé no Deus dos hebreus, o Deus Eu Sou, que é desde o princípio até o fim. Na última semana a imprensa está veiculando o caso do Pastor Evangélico Youssef Nadarkhani, o qual foi acusado judicialmente no Irã a sentença de morte sob a pena de abandonar a fé islâmica.
Quantos cristãos não são torturados e mortos sem que a imprensa divulge.

Irmãos, estejais atentos, pois Satanás não lutará contra os filhos de Deus como era no princípio, antes, utilizará os princípios que os próprios homens formaram, suas leis e valores para condenar aqueles que creem e são fiéis ao Deus verdadeiro.

“Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós” (Mateus 5:10-12)









Pequenos Estudos - "Deus como Redentor"

“Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças” (Apocalipse 5:12).

A mensagem da salvação do homem através da cruz é loucura para os homens (1 Coríntios 1:18). Deus, para aniquilar de vez o mal que o pecado nos causou, nos apresentou através de Sua lei que apenas pelo sangue que poderia haver expiação dos pecados: “porquanto é o sangue que fará expiação pela alma” (Levítico 17:11). De fato, tal lei havia sido apresentada de maneira simbólica no Éden (Gênesis 3:21) e foi praticado pelos descendentes de Adão (Gênesis 4:4, 8:20, 22:8, etc. ).


O plano da redenção do homem é um plano tão eterno quanto antigo: “E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo” (Apocalipse 13:8). E este, demonstra o cuidado e o amor de Deus para com o homem pois “Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8) sendo que “por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram” (Romanos 5:12).
Paulo, além de nos apresentar que o Sacrifício de Cristo no Calvário é suficiente para a expiação do pecado de todos nós, arremete-nos na promessa de Seu retorno, pois assim apresentou o apóstolo:


“E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão. De sorte que era bem necessário que as figuras das coisas que estão no céu assim se purificassem; mas as próprias coisas celestiais com sacrifícios melhores do que estes. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo. Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação” (Hebreus 9:22-23, 26 e 28).
Através do testemunho de Abraão (Gênesis 22), as Escrituras já apontavam para um Redentor que daria Sua vida para a expiação dos pecados e nas palavras do Criador ao primeiro casal, a promessa “do” Descendente (Gênesis 3:15) vitorioso sobre o enganador nos enche de esperança.
Cristo ao ser erguido sobre o madeiro levou sobre Si os nossos pecados e as nossas transgressões. O castigo que nos traz a paz estava sobre Ele (Isaias 53:5), e tal mal, o pecado, provou-se ser o grande agente separador do homem para com Deus (Isaías 59:2) ao ponto do próprio Filho de Deus sentir só e bradar como um som no escuro (Mateus 27:46), mas não estando Só.


De fato, um dos textos mais belos do Antigo Testamento, que descrevem a Cristo e a Sua obra como nosso salvador está descrito em Isaías 53, porém, neste texto faz-se uma exortação: “mas ele levou sobre si o pecado de muitos” (Isaías 53:12). Veja, muitos não significa todos, pois “a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome” (João 1:12), assim, através do Seu sangue ofereceu-Se “uma vez para tirar os pecados de muitos” (Hebreus 9:28).


Você faz parte destes muitos (poucos)?
“Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia” (1 Coríntios 10:12).
“Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo” (Marcos 13:33).

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Campanha de Carnaval 2012 - Ministério da Saúde


“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará” (Mateus 24:12).

O que dizer quando se vê uma imagem desta? Tenho plena certeza que muitos dos que tenho contato por redes sociais irão me criticar pelo que irei falar, até porque muitos se dizem “cristãos”. Não são e nunca serão cristãos estes filhos de Belial, moradores de Sodoma que se inclinam a Jezabel! Porventura é Cristo ministro do pecado? Ou seu ensino doutrina de demônios? Pois é desta maneira que muitos que pensam defender a causa de Deus fazem nestas “datas pagãs”, saem de suas casas para deleitar-se na “folia” e “alegria” das músicas e do convívio com os amigos, além de bebedeiras e urgias (mal sabe estes que jaz na mão de Satanás!).

“Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus” (1 Coríntios 6:10).

O Ministério da Saúde, o qual tem por responsável o ministro Alexandre Padilha (PT), está promovendo o sexo de maneira inescrupulosa, destruindo todos os princípios de família, saúde, respeito, ordem, humanos, éticos, morais e cristãos. O base das propagandas é o que  muitos jovens néscios tatuam em seus corpos e promovem em suas reflexões: “carpediem”, e realmente, desejam viver seus desejos carnais como se fosse a última oportunidade. O sexo se tornou algo imundo e imoral. A própria mídia vende o sexo para todas as idades e infelizmente muitos filhos de Deus tem aceito este pensamento.

“Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos”? (1 Coríntios 6:18-19).

Além de buscar transgredir os princípios, o Ministério da Saúde insere a propaganda a um novo público, os homossexuais. Grande parte dos banners e imagens estão voltados para este público, o qual, segundo “Adriana K” (travesti protagonista de uma das imagens) deixa muito claro o pensamento presente no opróbrio social de que o ato do sexo desenfreado é “brincar”. De fato, Mario de Andrade inseriu tal pensamento na cultura brasileira transformando a “uma só carne” em “brincar” e os brasileiros adoram ser Macunaíma, um personagem sem princípios morais.
O mais indecente é ser obrigado a ouvir de que é um programa de conscientização. “Faça sexo consciente, use camisinha”, isto é anátema.
Deus protege a família ao ensinar que cabe ao homem ter uma só mulher (Gênesis 2:24), no mandamento em que diz para não adulterar (Êxodo 20:14) e os princípios onde diz que é abominação a relação homossexualidade (Levítico 18:22).

Agora se você deseja realmente viver conforme este mundo, a escolha é sua, mas saiba que “os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição, escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência” (Deuteronômio 30:19).

Assista as propagandas do Ministério da Saúde.