sábado, 15 de setembro de 2012

Igreja X Jesus



"Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor" (João 10:16).


Não me surpreende seu post em nada, até porque o que você escreve é o que anda rolando no mundo gospel de hoje em dia.

Mais porque se chega ao nível que está ? 

Enquanto tiver homens que querem fazer suas vontades e não o que está escrito e as "ovelhas" não reclamam pelo simples fato de não querer ler a escritura tudo vai indo por essa via, que não é a dolorosa do Calvário como diz o louvor e sim da tortura existencial do fingimento. Aquela política finge que me engana que eu finjo que acredito.

Está escrito em Jeremias 13: 17 diz:"E, se isto não ouvirdes, a minha alma chorará em lugares ocultos, por causa da vossa soberba; e amargamente chorarão os meus olhos, e se desfarão em lágrimas, porquanto o rebanho do Senhor foi levado cativo."
Isso porque o povo não atenta para o que o Senhor diz e estão indo para esse cativeiro chamado teoria da prosperidade, ser um híbrido, uma casca de saduceus que não crêem em quase nada.

Só pode batizar pastor, onde está escrito isso? Se Jesus mesmo não batizava como está escrito em Mateus.
Só pode tomar a ceia do Senhor aqueles que são da mesma denominação, um visitando de uma outra igreja não pode, e onde fica o discernir o corpo de Cristo ?
É julgo desigual namorar uma crente de outra igreja como eu vejo por aqui (Salvador).
Não pode dizimar em outro lugar que não seja na igreja da qual você é membro.

Todos querendo ser primeiros, esqueceram que esses serão últimos ?

Profetizam por qualquer coisa, menos por Cristo.

Dançar as danças dos anjos, um da asa quebrada, outro do fogo vivo, e sabe-se lá mais o que. 
Falam línguas, um pergunta em línguas e o outro responde numa outra variedade, e ficam conversando de várias formas diferentes de língua, é o CCAA divino.
Onde está o amor ? o dom segue o que ama, ou o que ama segue o dom ?
Enquanto as pessoas não souberem discernir nem o básico, como diz Paulo em Gálatas, enquanto eles não parirem Cristo (E não falo nas dores de parto que algumas mulheres dizem ter nos cultos, caindo no chão e tudo mais) e serem crescido espiritualmente.

As pessoas seguindo qual a unção da moda, o pastor do momento, a pregação que derruba mais pessoas, e diversas outras loucuras que se for escrever da um livro que dizem ser em nome de Cristo mais na verdade não são. 
Eu cansei de procurar igreja para congregar. Cada uma mais pirada que a outra, regras que não são de Jesus. 
Existem igrejas sérias por ai, mais está cada vez mais difícil de encontrar. 

Que a paz do Senhor Jesus que excede todo o entendimento seja conosco, porque o amor está esfriando, e só com um SHALOM para sobreviver em esperança daquele que há de vir agora para nos buscar. Amém
texto de Igor Luis