domingo, 25 de novembro de 2012

OBA, chegou o Natal!!!!!

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2).

Se você perguntar para um cristão o que é o Natal, é claro que ele vai responder que é a festa criada para representar o nascimento de Jesus (até porque não se sabe o dia de nascimento Dele). Mas, pergunte por que os cristãos adornam seus lares com guirlandas, árvores, bolas, etc. Talvez eles não saibam te responder e é bem provável que lhes digam que isto faz parte do Natal.
Cristãos não devem utilizar representações ou símbolos pagãos. Esta representação que as famílias fazem apenas enfatizam aos seus filhos a necessidade do consumismo e dos valores vãos.
Se você, cristão, deseja adornar sua casa neste natal, faça um presépio. Ao invés de colocar um monte de brinquedos e presentes embaixo da árvore, vá fazer doações e ajuda aos necessitadas. Assim, você lembrará (para quem já ensina) ao seu filho que o “Natal” não é o que a televisão diz, nem o comércio, mas que é o amor pelo próximo como Ele nos amou.

CAMPANHA À FAVOR DE JESUS

domingo, 18 de novembro de 2012

No passado, eles soltaram as pedras. E hoje?


“Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela” (João 8:7).

A muito tempo tenho me perguntado sobre o que realmente é Igreja? O que de fato seria amor fraternal? E tenho me encontrado com uma realidade que tem trazido imensa tristeza em meu coração, pois, tudo o que Jesus ensinou para que compreendêssemos o que seria uma Igreja (ciente que somos igrejas) é o que as “igrejas” mais tem se afastado.
Há alguns, uma pessoa, membro da mesma igreja que frequento, teve relações sexuais com seu namorado e veio a engravidar. O que a igreja deveria ter feito? Eles fizeram o que todas as igrejas, normalmente fazem: após o nascimento da criança, houve uma reunião com a comissão da igreja que decidiu punir (disciplina) a pessoa à não participar de nenhum “evento” da igreja por 6 meses.
Vamos analisar!
O que Jesus faria? Com certeza, não faria isto!
“Disciplinar” afastando a pessoa dos convívios de outras? Isto se chama exclusão!
Bem, vamos descrever o que ela não fez. Nenhum juiz da comissão veio visitar a irmã, para saber se ela está bem, nem se preocupou em conversar com o casal, buscando dar uma orientação e auxilio. Por isto, apenas duas pessoas souberam que ela tentou o aborto, fora outras idéias que passaram em sua mente.
A única visita que ela recebeu das pessoas da igreja, fora a do pastor, 2 meses depois do nascimento, para dar a condenação!
Porque a igreja de hoje só condena e não ama? É muito mais fácil falar da vida alheia do que ajuda-la, e esta é a questão! As que se dizem cristãos não querem realmente assumir a posição que o título dá: “Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei” (João 15:12), mas “que vos julgueis uns aos outros”.
Oro pelo dia em que todos nós vamos realmente descobrir o significado destas palavras: “Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais” (João 8:11).