“Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações” (Hebreus 3:15).
Deus repetidamente trás a luz estas palavras: “Não endureçais os vossos corações”, pois muitos de nós, ainda, somos como rochas na presença do Senhor, nem ao menos queremos ouvir a Sua suave voz, que ao penetrar em nossa alma pode trazer a vida do qual ansiávamos durante todo o tempo. Ele está de braços abertos para nos ensinar a andar em Seus juízos, mas para o homem, ainda é penoso encontrar-se com Deus, pois quando estamos com Ele, nos entregamos inteiramente a Sua vontade, e como o vaso nas mãos do oleiro, somos moldados cada vez mais à semelhança do Mestre, e então se cumpre as palavras do discípulo que diz: “Aquele que diz que está Nele, também deve andar como ele andou” (1 João 2:6), isto pois, "quando vier aquele Espírito de verdade, Ele vos guiará em toda a verdade" (João 16:13) sendo que o próprio Senhor nos ensinou que “qualquer que vem a Mim e ouve as Minhas palavras, e as ob-serva, Eu vos mostrarei a quem é semelhante” (Lucas 6:47). Logo, o Senhor deseja nos edificar Nele. É Ele a rocha de nossa vida e salvação.
Mas, como está o nosso coração para a mensagem do Senhor?
Estamos dispostos a uma mudança de vida? (tanto interior como exterior).
Desejamos realmente receber as boas novas de salvação e sermos verdadeiramente salvos?
Jesus compara a Sua mensagem como semente (Mateus 13:1-23) e como a recebemos como terrenos. Encontramos no livro de Atos três personagens que podem ampliar nossa concepção sobre este assunto. As respostas que estes homens deram a Deus e a Sua mensagem, são as respostas que damos diariamente as verdades do Senhor, e nosso coração se encontra tão petrificado, que nem ao menos desejamos abrir os olhos para as verdades claras do evangelho, e assim se cumpri em nossas vidas as palavras do profeta: “Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis. Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se converta e seja sarado” (Isaías 6:9-10).
Até então, que com o auxílio do Espírito Santo, Aquele que nos convence do pecado, possamos nos encontrar com as verdades do Senhor e receber um novo coração, de carne, o qual nos conduza através do Espírito a toda verdade, para assim, estarmos no Senhor como Ele está no Pai.
Esta série irá observar as condições de três homens dos quais tiveram oportunidade de encontrar o Pão da Vida e aceitá-lo e qual fora a reação deles? Acompanhe e decida: Qual homem quero ser?
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
sábado, 6 de novembro de 2010
E agora? A escolha é minha! (O juízo de Deus)
“Criei filhos, e engrandeci-os; mas eles se rebelaram contra mim. O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende” (Isaias 1:2-3).
Deus, antes de qualquer coisa é amoroso e paciente. A todo momento Ele chama Seu povo para despertar deste coma espiritual e reacender a lâmpada do amor ao Pai, pois o tempo está próximo e para aqueles que não estiverem prontos o Senhor virá como um ladrão, mas feliz daquele que espera no Senhor (Lucas 12:39), com azeite em abundância, para que através da luz que emana do trono da glória possamos estar de olho no alvo e caminhando na direção certa.
Nossos pecados são tão grandes que chegaram até os céus e o Senhor a de provar Seu povo e deixá-lo como ouro refinado, portanto atentem-se as Suas palavras e "temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas" (Apocalipse 14:7).
O homem está enfermo pelas tradições do mundo e já não consegue compreender a palavra do Senhor. As verdades do Deus foram misturadas com os costumes do oriente e os homens se preocupam e ensinar suas tradições e assim anular os mandamentos de Deus (Isaías 2:6 - Marcos 7:9). Perdido é o homem que se curva sobre os ídolos feitos por seus próprios dedos (Isaías 2:8), pois todo pecado será consumido e a morte não mais existirá, e todo aquele que não reconheceu o Senhor como salvador conhecerá a segunda morte, e não haverá mais esperança nem obras (Apocalipse 20:14-15).
“Toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco” (Isaías 2:5).
Nossa esperança está na semente que restou, nos descendentes da mulher que deu a luz ao varão e que foi perseguida pelo dragão, que está irado e quer destruí-los. O remanescente. Aquele que guarda os mandamentos de Deus e mantêm o testemunho de Jesus (Apocalipse 12:17).
O remanescente mostrará o caminho do Senhor e o Seu juízo, do qual deus julgou as cidades e julgará a Babilônia e todos aqueles que participam de seus pecados.
Assim diz o Senhor: “Ouvi a palavra do SENHOR, vós poderosos de Sodoma; dai ouvidos à lei do nosso Deus, ó povo de Gomorra” (Isaías 1:10).
“E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do SENHOR, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do SENHOR” (Isaías 2:3).
Agora para todo aquele que aceitar o sacrifício do cordeiro e andar segundo o Seu testemunho será dado uma veste branca como a neve e a lã (Isaías 1:18; Apocalipse 3:5; 7:9; 7:14) mas todo aquele que não ouvir as palavras do Senhor será consumido (Isaías 1:28) pois o Senhor fará justiça entre os povos, e todos os homens tem suas obras registradas nos livros e cada será julgado conforme o que está escrito em seus livros (Apocalipse 20:12) e toda obra será julgada.
Assim diz o Senhor, que fez o céu e a terra: "Ah, povo meu! Os que te guiam te enganam, e destroem o caminho das tuas veredas" (Isaías 3:12).
Portanto, tratais de conhecer as escrituras, a vontade de Deus e o Seu poder, pois nelas encontraram a vida eterna, pois "a verdade sumiu, e quem se desvia do mal é tratado como presa" (Isaías 59:15) porém, todo aquele que obedecer a Deus, Ele se manifestará nele (João 14:21) e o Espírito do Senhor o conduzirá à salvação e lhes mostrará os pecados da grande cidade e lhe dirá: "Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados" (Apocalipse 18:4) pois nesta cidade se cumpri a profecia que diz: "Mas não ouviram, nem inclinaram os seus ouvidos, mas andaram nos seus próprios conselhos, no propósito do seu coração malvado; e andaram para trás, e não para diante" (Jeremias 7:24).
Portanto este é o juízo de Deus: Sua palavra e Sua lei (Isaías 2:3). E aquele que guarda o mandamento de Deus e a fé em Jesus é o fruto de Sua semente (Apocalipse 14:12).
Assinar:
Postagens (Atom)