terça-feira, 15 de novembro de 2011

A visão dos Vencedores?

“A lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles” (Isaías 8:20).

Olá irmãos. Vamos fazer as observações no último capítulo do livro “A Visão dos Vencedores”. Saiba que não basta você ler os comentários aqui postados se não fizer a leitura do livro, se não estudar a Palavra de Deus, a bíblia e não orar para que o Espírito Santo lhe mostre toda a verdade, pois assim está escrito: “lhe guiará a toda a verdade” (João 16:13).

Capitulo 10

“Iniquidade é não respeitar regras” (p. 145).

Este pensamento envolve muitos aspectos e de certa forma o autor se expressa muito bem, pois o que é a iniquidade senão pecado? Mas se “o pecado é a transgressão da lei” (1 João 3:4), porque então negamos a lei de Deus e criamos em nós uma falsa graça? Pois, “onde não há lei não há transgressão (Romanos 4:15), mas, havendo lei o pecado é conhecido, pois está escrito que “pela lei vem o conhecimento do pecado” (Romanos 3:20). Porém para que serve a lei senão aio à Cristo (Gálatas 3:24)? E se estamos na graça de Cristo e pecamos, então Cristo é ministro do pecado (Gálatas 2:17)? “Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça aumente? De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele” (Romanos 6:1-2)? “Havemos de pecar por não estarmos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum” (Romanos 6:15). Logo, porque negamos obedecer a Deus? Assim, ainda somos escravos do pecado e não filhos da promessa, pela fé em Cristo Jesus.

“A vida eterna é algo que já está definido: uma vez que você é salvo, você o é para sempre” (p. 148).

Porém irmãos, Paulo faz uma exortação a este pensamento. Os crentes da Galácia haviam recebido o evangelho pela fé, e aceitaram o Senhor como seu Salvador, mas, alguns pregadores estavam ensinando outras doutrinas, diferente do evangelho eterno, e muitos dos gálatas estavam recebendo isto como critério para salvação, então, Paulo disse: “Da graça tendes caído” (Gálatas 5:4). Porque Paulo diria isto à eles se eles já “estavam salvos” em Cristo? De fato que estes buscaram a justificação na lei e não mais em Cristo, porém, primeiro haviam recebido pela fé. Pois assim é nos nossos dias. Muitos aceitam a salvação pela fé, porém, não desejam viver de acordo com o Espírito, mas de acordo com a carne, logo, sua fé é vã e seu testemunho é morto, pois está escrito que “o justo viverá pela fé” (Habacuque 2:4), mas, será a fé pecado contra Deus? Assim, aquele que não é encontrado em Cristo não pertence a Cristo, sendo que se os gálatas já eram salvos por aceitarem o evangelho pela fé, porque Paulo se preocuparia com eles? Ou então, sendo eu salvo posso viver no pecado? De maneira nenhuma. Pois que peca se afasta de Deus, pois assim está escrito: “As vossas iniquidades fazem separação entre vós e vosso Deus” (Isaias 59:2).

Irmãos, assim como aos Gálatas, hoje, existem irmãos que andam segundo seus preceitos e buscam anular a Palavra de Deus por uma fé libertina. Andai segundo a vontade do Pai, no Espírito, e orai sem cessar, pois, Satanás, “se possível fora, enganariam até os escolhidos” (Mateus 24:24).

Nenhum comentário:

Postar um comentário