sábado, 21 de julho de 2012

Política e Religião não se discute?


“Lavrastes a impiedade, segastes a iniqüidade, e comestes o fruto da mentira; porque confiaste no teu caminho, na multidão dos teus poderosos” (Oséias 10:13).

É o ditado popular mais utilizado quando se entra em assuntos polêmicos sobre as condutas religiosas. Mas, o ponto o qual desejo apontar não é o religioso, e sim, o político!
Você já recebeu o seu “santinho crente”? Não conhece?
Nesta época, as igrejas se transformam em grandes palanques políticos, e os líderes induzem as “ovelhas” a votarem nos candidatos de sua denominação (placa religiosa). Pessoas que nunca nos cumprimentam, ao contrário, faz pouco caso, infla a redes sociais de mensagens bonitas sobre Jesus e pedem ajuda para eleição.
Cristãos, não utilizem o voto para favorecer pessoas que vocês não conhecem. Estudem as propostas de todos, pois existem muitos que agora se farão de “homens de Deus”, porém, na verdade se aproveitam da população cristã, sendo que, grande parte desta é completamente submissa às ordens de líderes sem o temor de Deus.

domingo, 1 de julho de 2012

O que faria Jesus? Alcóolatra na Igreja

"Em Verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes" (Mateus 25:40)


A alguns domingos atrás, observei uma situação em uma igreja de Tatuí do qual estava fazendo uma participação. Uma pessoa alcoolizada adentrou-se na igreja durante o culto. Nenhuma pessoa deu atenção a este durante o culto, e após o termino do mesmo, ninguém foi até ele para saber onde mora ou para simplesmente saber se estava bem. Ao final, o homem foi saindo da igreja “sem ser notado”, ou pelo menos por acomodação dos “engravatados” sem nota-lo, quando foi abordado por um único jovem, do qual com ele conversou, orou e lhe deu um pouco de atenção.

Como uma pessoa, ou um grupo delas, podem falar que Deus é amor, que Deus é bom, que Ele cura, salva, liberta e tudo mais, e na primeira oportunidade de realmente mostrar faz acepção? Será que as pessoas só estão preocupadas em falar de Jesus nas igrejas? Ou será que não é mais fácil ter uma vida cristã fingida e não se envolver com os outros?

“Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim” (Mateus 15:8).

Irmãos, a verdade é que existem apenas dois caminhos, e todos sabem disto!
Sei que como filhos do Altíssimo, não devemos olhar para os erros dos outros, mas, como cumpridores da vontade de Deus, devemos exortar nossos irmãos!
Então, escolhamos a servir a Deus e a andar com Ele, pois, “nenhum servo pode servir dois senhores, porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro” (Lucas 16:13), logo, escolhamos andar como Cristo andou, pois, o que você acha que Jesus faria?
"Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas" (Romanos 2:11) e "aquele que não ama não conhece a Deus" (1 João 4:8).