domingo, 26 de agosto de 2012

O Evangelho Original


“Portanto ide, fazei discípulos” (Mateus 28:19).

Me chamou a atenção o escândalo ao evangelho que muitas igrejas (principalmente a que frequento) tem praticado, e isto, afirmando estar operando no nome de Cristo!
Dentro das igrejas pessoas são oprimidas, são julgadas, sofrem diversos preconceitos, são rejeitadas e para serem aceitas neste “círculo” de convivência devem cumprir diversos requisitos (tradições das religiões) para então poder ser aceito como “membro”.
Estas não são as igrejas de Cristo!
Jesus disse: “fazei discípulos” e não “membros”.
Enquanto os pastores e outro religiosos se preocupam e fazer membros, pessoas estão sendo esquecidas nos bancos frios de templos religiosos, onde são literalmente exploradas e servem de marionetes para as necessidades de líderes.
Vamos voltar ao evangelho do discípulo e do amor!

domingo, 12 de agosto de 2012

Definição de Amor - Os Vegetais


“Aquele que não ama, não conhece a Deus” (1João 4:8)
“Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus” (Mateus 18:3).

O desenho “Os Vegetais” é um dos desenhos que melhor demonstram os princípios cristãos para a criançada, e devo confessar que uma das mais bonitas definições de amor aprendi neste desenho. Vale a pena assistir o episódio “A estrela de Natal”.
Podemos aprender como as crianças

“É mais fácil ensinar um cavalo a voar, do que ensinar essa cidade a amar, ou qualquer cidade, a propósito.
O sujeito sempre te trata bem quando quer alguma coisa de você.
Aposto que você é legal com seus atores quando precisa deles, mas isso não é amor.
Abrir mão de alguma coisa por alguém que não merece, quando você não ganha nada com isso. Isso é amor. Se aproximar de alguém que precisa de ajuda quando você não ganha nada em troca, isso é amor.
Mas eu nunca vi nada desse tipo, muito menos por aqui.
Na minha opinião, não se ensina o homem a amar, não é da sua natureza”.