domingo, 26 de agosto de 2012

O Evangelho Original


“Portanto ide, fazei discípulos” (Mateus 28:19).

Me chamou a atenção o escândalo ao evangelho que muitas igrejas (principalmente a que frequento) tem praticado, e isto, afirmando estar operando no nome de Cristo!
Dentro das igrejas pessoas são oprimidas, são julgadas, sofrem diversos preconceitos, são rejeitadas e para serem aceitas neste “círculo” de convivência devem cumprir diversos requisitos (tradições das religiões) para então poder ser aceito como “membro”.
Estas não são as igrejas de Cristo!
Jesus disse: “fazei discípulos” e não “membros”.
Enquanto os pastores e outro religiosos se preocupam e fazer membros, pessoas estão sendo esquecidas nos bancos frios de templos religiosos, onde são literalmente exploradas e servem de marionetes para as necessidades de líderes.
Vamos voltar ao evangelho do discípulo e do amor!

2 comentários:

  1. Paz seja contigo Felipe, eu de novo por aqui.
    Não me surpreende seu post em nada, até porque o que você escreve é o que anda rolando no mundo gospel de hoje em dia.
    Mais porque se chega ao nível que está ? Enquanto tiver homens que querem fazer suas vontades e não o que está escrito e as "ovelhas" não reclamam pelo simples fato de não querer ler a escritura tudo vai indo por essa via, que não é a dolorosa do Calvário como diz o louvor e sim da tortura existencial do fingimento. Aquela política finge que me engana que eu finjo que acredito.
    Está escrito em Jeremias 13: 17 diz:"E, se isto não ouvirdes, a minha alma chorará em lugares ocultos, por causa da vossa soberba; e amargamente chorarão os meus olhos, e se desfarão em lágrimas, porquanto o rebanho do Senhor foi levado cativo."
    Isso porque o povo não atenta para o que o Senhor diz e estão indo para esse cativeiro chamado teoria da prosperidade, ser um híbrido, uma casca de saduceus que não crêem em quase nada.
    Só pode batizar pastor, onde está escrito isso ? Se Jesus mesmo não batizava como está escrito em Mateus.
    Só pode tomar a ceia do Senhor aqueles que são da mesma denominação, um visitando de uma outra igreja não pode, e onde fica o discernir o corpo de Cristo ?
    É julgo desigual namorar uma crente de outra igreja como eu vejo por aqui (Salvador).
    Não pode dizimar em outro lugar que não seja na igreja da qual você é membro.
    Todos querendo ser primeiros, esqueceram que esses serão últimos ?
    Profetizam por qualquer coisa, menos por Cristo.
    Dançar as danças dos anjos, um da asa quebrada, outro do fogo vivo, e sabe-se lá mais o que.
    Falam línguas, um pergunta em línguas e o outro responde numa outra variedade, e ficam conversando de várias formas diferentes de língua, é o CCAA divino.
    Onde está o amor ? o dom segue o que ama, ou o que ama segue o dom ?
    Enquanto as pessoas não souberem discernir nem o básico, como diz Paulo em Gálatas, enquanto eles não parirem Cristo (E não falo nas dores de parto que algumas mulheres dizem ter nos cultos, caindo no chão e tudo mais) e serem crescido espiritualmente.
    As pessoas seguindo qual a unção da moda, o pastor do momento, a pregação que derruba mais pessoas, e diversas outras loucuras que se for escrever da um livro que dizem ser em nome de Cristo mais na verdade não são.
    Eu cansei de procurar igreja para congregar. Cada uma mais pirada que a outra, regras que não são de Jesus.
    Existem igrejas sérias por ai, mais está cada vez mais difícil de encontrar.
    Que a paz do Senhor Jesus que excede todo o entendimento seja conosco, porque o amor está esfriando, e só com um SHALOM para sobreviver em esperança daquele que há de vir agora para nos buscar. Amém.

    ResponderExcluir
  2. Olá Igor.
    É realmente difícil.
    Vejo as igrejas amarrando o Espírito de Deus em suas tradições e desejos humanos. Tudo fora da bíblia. E o pior é que o povo de Deus abaixa a cabeça para estas falsidades.
    Que o Senhor nos dê sabedoria para saber conduzir o que nos foi revelado pelo Espírito!

    ResponderExcluir