domingo, 22 de agosto de 2010

O Selo de Deus

"E foi-lhes dito que não causassem dano à erva da terra, nem a qualquer coisa verde, nem a árvores alguma e tão-somente aos homens que não tem o selo de Deus sobre a fronte" (Apocalipse 9:4).

"Não danifiqueis nem a terra, nem o mar, nem as árvores, até selarmos na fronte os servos do nosso Deus" (Apocalipse 7:3).

A Palavra de Deus é Verdade, e quando a examinamos podemos encontrar as respostas que nos trazem a vida eterna em Cristo, que nos é como um bálsamo para nosso coração e que é capaz de aquecer nossa vida gelada pelo pecado que nos afasta, nos cega e arranca nossos ouvidos ao nosso Deus.
O Senhor deixou-nos tudo que é importante para podermos nos santificar neste tabernáculo terrestre, onde assim, teremos a certeza de que Deus estará conosco dando todo auxílio necessário para poder enfrentar toda provação, dificuldade, injustiça, tristeza e morte, tendo por meio de Cristo a vida que nos é preparada desde o princípio dos tempos.
Em Sua Palavra, Deus, fala de um sinal do qual os que O serve terão nos últimos dias. Um sinal que é o "selo" do Deus vivo.
Isaías, nos seus tempos, já havia recebido revelações de Deus sobre esta questão, porém, existe uma diferença no contexto de Isaías e de João em Apocalipse.

"Resguarda o testemunho, sela a lei no coração dos meus discípulos" (Isaías 8:16).

O profeta já adverte sobre a quem devemos adorar, prestar culto, temer e santificar (verso 13). E nos últimos dias, aqueles que crêem no Senhor terão uma provação pela sua fé e seu testemunho.
Mas qual é a diferença entre o selo dito em Isaías e o selo de Apocalipse?

Isaías aconselha-nos a buscar o selo de Deus enquanto estamos neste tabernáculo, selarmos a lei de Deus em nosso coração, pois nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos (1Coríntios 15:51), assim, em Apocalipse, já se encontra nos últimos dias, onde aqueles que têm o selo de Deus em seu entendimento (em sua testa), serão aqueles dos quais serão poupados e salvos por Deus, pois o Seu julgamento começará pela Seu santuário (Ezequiel 9:4-6).
A palavra de Deus nos garante que o Seu selo também é o nome do próprio Deus, Seu nome selado em nossa fronte, em nosso entendimento (Apocalipse 22:4) e João disse isto:

"E nisto sabemos que O conhecemos, se guardamos os seus mandamentos" (1João 2:3).

"Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que Dele é nascido. Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os Seus mandamentos. Porque esta é a caridade de Deus; que guardemos os seus mandamentos; e seus mandamentos não são pesados" (1João 5:1-3).

Irmão, não vos enganeis com as falsas doutrinas, com os falsos enganos, lembre-se que nos últimos dias haverá falsos profetas ensinando falsas doutrinas e caso não guardamos a verdadeira lei de Deus em nosso coração poderemos nos confundir com falsos mandamentos e ensinos que nos afastarão Dele e de Sua verdade.

"E assim invalidastes pela vossa tradição, o mandamento de Deus" (Mateus 15:6 / Marcos 7:13).

Jesus nos garante isto:

"Se queres, porém, entrar na vida eterna, guarda os mandamentos" (Mateus 19:17).

"Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como também Eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no Seu amor permaneço" (João 15:10).

"Porquanto qualquer que fizer a vontade de Deus esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe" (Marcos 3:35).

"Se Me amais, guardareis os meus mandamentos" (João 14:15).

Obediência à Deus não é algo que devemos fazer cegamente, mas sim como um ato de amor, pois Deus se revelou por meio de Jesus e os mandamentos são os do próprio Pai. Disse Jesus: "Quem Me vê a mim vê o Pai" (João 14:9).

Portanto, façamos a vontade de Deus, que foi revelada por meio de Jesus, que morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.

25 comentários:

  1. muito positivo este estudo Deus e o nosso foco para que esse selo permaneça em nos

    ResponderExcluir
  2. Só faltou você dizer que o selo de DEUS é o sábado
    Segundo Ez 20: 12, e 20:20

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. apocalipse 22:4
      e eles verão a sua face, e seu nome estará nas suas testas.
      em hebraico YAHU.

      Excluir
    2. Eu também tenho certeza que o selo e o nome do eterno yauh e de seu filho yausha

      Excluir
    3. Sim , o selo é o amor e o nome real de Deus,

      Excluir
    4. CONCORDO PLENAMENTO COM ESSE ENSINO. DEUS ABENÇOE VASO.

      Excluir
  3. Só faltou você dizer que o selo de DEUS é o sábado
    Segundo Ez 20: 12, e 20:20

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A LEI FOI CRIADA PARA O POVO DE ISRAEL. É ISTO QUE TEMOS QUE ENTENDER. EM MATEUS 5:17 = > JESUS CUMPRIU A LEI POR NÓS. PORQUE EU E VOCÊ NÃO IAMOS CONSEGUIR.

      Excluir
  4. O Selo de Deus é o Espírito Santo my friends (Di viana).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O selo de Deus é o batismo em nome de Jesus atos 2:38 atos 4:12

      Excluir
    2. Para mais informações escrevo me jhonnyf256@gmail.com

      Excluir
    3. Oi Sr. Julio Costa boa tarde, eu também creio que o Espírito Santo seja o Selo de Deus mais tenho uma posição referente ao Espirito Santo. “A obra do Espírito Santo é convencer o mundo do pecado, da justiça e do juízo. O mundo só será advertido ao ver os que crêem na verdade sendo santificados pela verdade, agindo por princípios altos e santos, demonstrando em sentido alto e elevado a linha divisória entre aqueles que guardam os mandamentos de Deus e aqueles que os pisoteiam a pés. A santificação do Espírito demarca a diferença entre aqueles que têm o selo de Deus e aqueles que guardam um dia de repouso espúrio.”

      Meu caro Sr. Julito, se você tiver um assunto abrangente referente ao Espirito Santo sendo o Selo de Deus eu gostaria. heltongarrido@gmail.com

      Meu caro Julito lembre-se que eu estou procurando conhecimentos... Deus abenço você e sua família.

      Excluir
  5. Portanto, façamos a vontade de Deus, que foi revelada por meio de Jesus, que morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.

    Este é o Selo do povo de Deus, aquele que faz o vontade do seu Senhor, impossível fazer a vontade de Deus sem o Espírito Santo. Efésios 4
    Esse capítulo esclarece a diferença entre os filhos da luz e os filhos das trevas.

    Deus abençoe a todos em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  6. A Bíblia fala não danifique a terra até o meu povo seja selado então eu entendo que vai ser
    Tudo no dia que última trombeta toca para volta de jesus

    ResponderExcluir
  7. Jesus disse idé e prega o amor a toda criatura. Esse é o maior mandamento,quem vai convencer é o espírito Santo de Deus

    ResponderExcluir
  8. Não podemos nos esquecer que Joel também profetizou derramarei do meu Espírito nos últimos dias

    ResponderExcluir
  9. Me perdoe a pessoa que fez o comentário acima que o sêlo de Deus é o dia de sábado, sitando as referências de EZ 20:12 e EZ 20:20, na verdade o dia de sábado era um dia sagrado, instituído por Deus na criação; foi confiado a Israel como um sinal de Deus havia criado e redimido a nação ( Ex 20:11; Dt 5:12-15),então o dia de sábado em Ezequiel não se trata de um sêlo mais sim de um sinal, já Apocalipse 22:4 nós podemos encontrar a palavra sêlo que é, o que é encontrado nos textos acima Ap. 9:4 e AP. 7:3, AP. 22:4 nos diz que seu NOME estará sobre nossa testa como sêlo.

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. NÃO É PORQUE O LEÃO FALA YAUH OU YAUSHA E O JUMENTO E O SAPO, ?
      SÓ JESUS CRISTO SALVA.

      Excluir
  11. Eu ainda nao estou certa,nem convencida da resposta,oque certa o que é o sinal de Deus? Sao tantas resposta mais nao nao e o quê eu quero

    ResponderExcluir
  12. @Unknown
    Mc 1,15
    E dizendo: O tempo está cumprindo, e o Reino de Deus está proximo. Arrependei-vos, e crede no Evangelho.

    Efésios 1,13
    EM quem também vós confiantes,depois que ouvistes a palavra da verdade,o Evangelho da vossa salvação; e tendo nele também crido, fostes SELADOS COM O ESPIRITO SANTO DA PROMESSA.

    2 TIMÓTEO 2,19
    Todavia, o fundamento de Deus fica firme, tendo ESTE SELO:O senhor conhece os seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniquidade.

    Apocalipse 6, 9
    Ap 9, 4

    Se sintão amados e abençoados por Deus.
    Paz e Luz.

    ResponderExcluir
  13. O SELO DE DEUS ESTÁ BASEADO NO LIVRO JOÃO 06:27; 2º TIMÓTEO 2:19; APOCALIPSE 6:9;7:2 E 9:4

    ResponderExcluir