domingo, 24 de junho de 2012

O que faria Jesus? Adolescente não recebe "comunhão" por causa de deficiência.


“O reino de Deus não vem com aparência exterior” (Lucas 17:20).

Infelizmente ou felizmente, cada dia que passa tenho maior convicção de que seguir Jesus não implica em seguir um placa de igreja.
Neste mês, foi rejeitado à um garoto (autista) participar do ritual da eucaristia, pois, segundo o padre, a criança não abrira a boca (em ensaios) para ele introduzir a hóstia. Qualquer católico sabe bem que no ritual da eucaristia, o pároco ou sacerdote não precisa introduzir a hóstia na boca do fiel, este pode receber com sua mão, entretanto, o padre negou a participação do menino minutos antes da celebração.

Pois, o que alegra aos fiéis e dá a perseverança no amor ao próximo é a promessa do Senhor Jesus:
“Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes” (Mateus 25:34-40).

fonte: http://noticias.uol.com.br/videos/assistir.htm?video=jovem-autista-e-impedido-de-ter-primeira-comunhao-na-igreja-04020C193362E0C12326

O que faria Jesus? Alunas expulsas de escola cristã.


“A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei” (Romanos 13:8).

No dia 04 de junho deste ano, a imprensa veiculou uma reportagem sobre duas alunas que foram expulsas de uma Instituição Escolar Particular denominacional (que defende uma fé cristã) por sua opção sexual.
A Escola (Instituto Adventista Brasil Central), diz que a aluna infringiu uma regra clara da escola: “Intimidade Sexual”. Segundo o diretor, o comentário veio de outras pessoas.
Será que a Escola já expulsou algum aluno (relacionamento heterossexual) por beijar outro?
Um erro muito grave dos quais muitos cristãos tem caído, é o fato de confundir o pecado com o pecador.
Jesus não faria isto, ao contrário, atrairia para Si estes, e através da tua misericórdia e amor ensinaria o Caminho, pois assim mesmo Ele disse: “Vinde a mim”.
Outrora, pessoas que se têm como juízes na terra condenam o pecador com seu pecado, da mesma forma como os que crucificaram Jesus.

“E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores, e come com eles” (Lucas 15:2).
“E os escribas e fariseus, vendo-o comer com os publicanos e pecadores, disseram aos seus discípulos: Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores?” (Marcos 2:16).

Porém, o verdadeiro remanescente, mesmo odiando o pecado e lutando através do amor em Cristo para que seu próximo se afaste deste, assim como a nós mesmos, não faz acepção do homem pelo seu pecado, pois, assim como Jesus, o atrai e lhe ensina no amor, para que possa lhe dizer: “não peques mais”, pois “se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo. E se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto. Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus. Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão. Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo” (Lucas 6:33-38).

fonte: http://g1.globo.com/goias/noticia/2012/06/escola-goina-devera-explicar-expulsao-de-alunas-diz-conselho-de-educacao.html

domingo, 17 de junho de 2012

Pequenos Estudos - Deus e a história.


“Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor, aquele que é, que era e há de vir, o Todo-Poderoso” (Apocalipse 1:8).

Deus está no princípio, e antes que tudo viesse a existir, Deus já pronunciava: “EU SOU”.
“Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele” (Colossenses 1:16).
Este é o princípio da história da humanidade o qual Deus tem atuado com sua mão de amor e justiça.
Na Bíblia encontramos os eventos que ocorreram com o povo de Deus desde o Éden, porém, a bíblia não é apenas um livro do qual podemos conhecer do amor de Deus e da Sua justiça, tal como reconhecer os fatos descritos com Seus escolhidos e as escolhas que estes fizeram. A Bíblia também nos insere em eventos que hão de acontecer, sendo que, os mesmos já foram predito pelos profetas de Deus e encontraram seu cumprimento no tempo estipulado por Jeová.
Assim, da mesma maneira que todos os eventos preditos pelo Senhor, desde reinos, guerras, nascimentos de homens e de circunstâncias, tiveram seu cumprimento, o que mais esperamos também terá: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também” (João 14:1-3).

Por isto o salmista diz: “Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces” (Salmos 139:4).

sábado, 2 de junho de 2012

Novos deuses


“Não terás outros deuses diante de mim” (Êxodo 20:3).

Por algum tempo me perguntei porque o Senhor Deus começaria a gravar em tábuas Seus Mandamentos começando com o que diz, não ter outros deuses?
Olhando hoje, para a realidade da cristandade, posso compreender com muita clareza.
O homem é um ser que possui curiosidade em saber sobre assuntos espirituais, pois, mesmo o que se diz mais ateu entre todos busca em sua crença saber assuntos sobre a vida após a morte e sobre questões de vida eterna.
“Também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim” (Eclesiastes 3:11).
Porém, o homem moderno não tem buscado preencher com as palavras da salvação, mas com o conforto momentâneo.
Poderia fazer textos apresentando o caminho que muitos cristãos estão escolhendo em relação ao dinheiro, riquezas e bens, ou talvez em relação à se curvar à imagens, mas a idolatria que acontece em nossos tempos não está voltado apenas para o que não tem vida e sim para o que respira, para o próprio homem.
“Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente” (Romanos 1:25).
Irmãos, muitos homens se levantaram tem se levantado e infelizmente, por erro de outros, tem tomado a glória que cabe somente a Cristo. Herodes expirou ao ser comparado a um deus (Atos 12). Alguns, têm-se como Deus ou como seu representante terrestre. Outros têm a “santos” e/ou a homens vivos ou mortos ao qual devotam suas suplicas e orações. E ainda um grupo que atribui características de santidade a criatura, comparando-a com as palavras do Senhor Deus.
Filhos, não cometeis este pecado!
Ouça a orientação da palavra de Deus: “Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem” (Tiago 2:19).
Não seja iludido por homens que aparentam-se santos. Estes, foram os mesmos que crucificaram a Jesus.
“Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida” (Apocalipse 2:10).