domingo, 17 de junho de 2012

Pequenos Estudos - Deus e a história.


“Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor, aquele que é, que era e há de vir, o Todo-Poderoso” (Apocalipse 1:8).

Deus está no princípio, e antes que tudo viesse a existir, Deus já pronunciava: “EU SOU”.
“Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele” (Colossenses 1:16).
Este é o princípio da história da humanidade o qual Deus tem atuado com sua mão de amor e justiça.
Na Bíblia encontramos os eventos que ocorreram com o povo de Deus desde o Éden, porém, a bíblia não é apenas um livro do qual podemos conhecer do amor de Deus e da Sua justiça, tal como reconhecer os fatos descritos com Seus escolhidos e as escolhas que estes fizeram. A Bíblia também nos insere em eventos que hão de acontecer, sendo que, os mesmos já foram predito pelos profetas de Deus e encontraram seu cumprimento no tempo estipulado por Jeová.
Assim, da mesma maneira que todos os eventos preditos pelo Senhor, desde reinos, guerras, nascimentos de homens e de circunstâncias, tiveram seu cumprimento, o que mais esperamos também terá: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também” (João 14:1-3).

Por isto o salmista diz: “Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces” (Salmos 139:4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário