domingo, 24 de junho de 2012

O que faria Jesus? Adolescente não recebe "comunhão" por causa de deficiência.


“O reino de Deus não vem com aparência exterior” (Lucas 17:20).

Infelizmente ou felizmente, cada dia que passa tenho maior convicção de que seguir Jesus não implica em seguir um placa de igreja.
Neste mês, foi rejeitado à um garoto (autista) participar do ritual da eucaristia, pois, segundo o padre, a criança não abrira a boca (em ensaios) para ele introduzir a hóstia. Qualquer católico sabe bem que no ritual da eucaristia, o pároco ou sacerdote não precisa introduzir a hóstia na boca do fiel, este pode receber com sua mão, entretanto, o padre negou a participação do menino minutos antes da celebração.

Pois, o que alegra aos fiéis e dá a perseverança no amor ao próximo é a promessa do Senhor Jesus:
“Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes” (Mateus 25:34-40).

fonte: http://noticias.uol.com.br/videos/assistir.htm?video=jovem-autista-e-impedido-de-ter-primeira-comunhao-na-igreja-04020C193362E0C12326

2 comentários:

  1. O que dizer pra uma igreja que sacrificava as crianças quando nasciam com alguma deficiência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não quero defender erros de igrejas, mas, será que a igreja do qual você vai não erra também?

      Excluir