domingo, 14 de fevereiro de 2010

Aquele que quer te vencer !!!

“...deitou por terra a verdade; e o que fez prosperou” (Daniel 8:12).

Você já imaginou que Satanás, o pai da mentira, teria vitória com seus enganos? Que ele conseguiria ter sucesso com suas falsidades? É claro que, como cristãos diremos que não, pois em Deus somos mais que vitoriosos, certo? Porém, a Palavra de Deus nos diz que o enganador conseguiu deitar a verdade por terra e ainda prosperar com isso. Seria ele capaz de acabar com a verdade? Qual seria a forma pela qual o mentiroso nos enganaria e deitaria a verdade por terra?

A Bíblia, a Palavra de Deus, nos revela com detalhes a estratégia com que ele faria este engano. Mas podemos compreender a Palavra com a ajuda do Espírito Santo para revelar a verdade ao nosso coração. Então, vamos pedir a Ele:

“Espírito Santo do Senhor. Somos nada e não temos compreensão nenhuma da Tua grandeza. Somos gratos, pois, até aqui estiveste conosco e nunca nos abandonaste. Teu amor por nós é incondicional e indescritível. Ajuda-nos a compreender a Tua mensagem, e que ela possa avivar em nosso coração a certeza de que, a partir do nosso entendimento, com Teu auxílio podemos ser novas criaturas e servir a Deus conforme a Tua vontade. Fala conosco! Em nome de Jesus. Amém!”

Veja o que a Palavra de Deus nos diz:
(Mateus 24:24) “Surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos.”

Aqui, Jesus já nos apresenta um fato importantíssimo: A performance de Satanás será tão discreta e tão sutil que, se fosse possível, ele conseguiria enganar até os próprios eleitos do Senhor! Meu amigo, isto é muito sério! Hoje, podemos ver que somos bombardeados com informações e mais informações. A mídia nos apresenta conceitos e valores aos montões. E em muitos dos casos estamos aceitando tais valores, o quais são deturbados e imorais. E cada vez, de forma mais sutil, essas “transgressões” passam a fazer parte de nosso cotidiano. Assim, acaba se tornando algo natural até chegar ao ponto de acharmos que é certo, ou normal. Mas isto ainda não é a verdade que o inimigo deitou por terra. Qual é então?

(Romanos 1:25) “Pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente”.

Como Satanás é astuto! Neste versículo, além de notarmos que Satanás tentaria transformar em mentira toda a verdade de Deus, vemos que ele faria com que nos tornássemos servos de criaturas, ou seja de homens. Agora pense: Será que eu adoro a Deus, ou a homens? Cuidado!!! De maneira nenhuma estou dizendo que não devemos respeitar nossa liderança, nossos pais, e assim honrá-los. Porém, existe um véu fino entre honrar e adorar. É necessário que estejamos atentos a Palavra de Deus, e honrá-la em primeiro lugar, pois Deus é o Criador. E hoje, com tristeza podemos ver em muitos lugares a Palavra de Deus ser usada como mercadoria. Assim, as pessoas vão a certos lugares em busca de “um milagre” ou “uma solução” imediata, e acabam classificando os preletores como senhores, milagreiros, profetas e qualquer outro nome. Eu clamo para que não façamos isto! Lembre-se: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33). Lembrem-se de que aquelas coisas vêm com estas, ou seja, receberemos os milagres de Deus, quando buscarmos o Seu reino e a Sua justiça.
Agora, quero atentar para algo que aparece no versículo que pode passar despercebido. Veja que Paulo diz: “pois eles mudaram...” ou seja, não é apenas uma pessoa, ou entidade ou poder que mudará. O ato de mudar envolve mais de um: São eles. De certa forma assim é mais claro compreendermos a estratégia de Satanás, pois, apenas “um” não poderia fazer muita diferença, mas muitos, ......., não poderia enganar multidões. Quem são eles? Eu os conheço? Eles existem até hoje? Vamos ver o que a Bíblia nos diz:
(Apocalipse 17:3-6) (3) Transportou-me o anjo, em espírito, a um deserto e vi uma mulher montada numa besta escarlate, besta repleta de nomes de blasfêmia, com sete cabeças e dez chifres. (4) Achava-se a mulher vestida de púrpura e de escarlata, adornada de ouro, de pedras preciosas e de pérolas, tendo na mão um cálice de ouro transbordante de abominações e com as imundícias da sua prostituição. (5) Na sua fronte, achava-se escrito um nome, um mistério: BABILÔNIA, A GRANDE, A MÃE DAS MERETRIZES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA. (6) Então, vi a mulher embriagada com o sangue dos santos e com o sangue das testemunhas de Jesus.

Vamos compreender: Pelos princípios de interpretação profética, mulher significa igreja. Então, vamos às características desta igreja:
1) Adornada de ouro, de pedras preciosas e de pérolas: (Rica)
2) Tem na mão um cálice de ouro transbordante de abominações e com as imundícias da sua prostituição: (Que se prostituiu com as falsas doutrinas de homens)
3) Embriagada com o sangue dos santos e com o sangue das testemunhas de Jesus: (que perseguiu os santos e os que testemunhavam de Cristo)

Lembre-se de que esta é a mãe das meretrizes e das abominações. Logo, se existe mãe, existem filhas. Quem são as filhas? As filhas são aquelas que aceitam os ensinamentos da mãe.

Agora faz sentido o que Paulo nos diz: Eles mudaram: a mãe e as filhas sob o comando do arquienganador.

Devemos ter muito cuidado e guardar a Palavra de Deus em nossa mente e em nosso coração, para que não bebamos deste vinho, que embriaga e engana; vinho capaz de embriagar até os próprios eleitos.

Entretanto, agora podemos nos perguntar: Qual é a verdade que eles iriam mudar e embriagaria as nações da Terra? Vejamos quais são as bases da verdade:

Deus é a Verdade (Jeremias 10:10)
Jesus é a Verdade (João 14:6)
O Espírito Santo é a Verdade (1 João 5:6-7)
A Palavra de Deus é a Verdade (João 17:17)
Os mandamentos de Deus são Verdade (Salmos 119:151)

E então qual destas verdade Satanás iria deitar por terra?
Você acredita ser possível Satanás pôr Deus em terra? E Jesus? E o Espírito Santo? Claro que não!!! Mas talvez ele ousasse mudar a Palavra de Deus. Será que Satanás mudou a Palavra de Deus?
Se obeservamos na história, veremos que algumas igrejas tentaram incluir na Bíblia, o cânon sagrado, alguns livros que não são inspirados por Deus: Tobias, Judite, Baruc, Sabedoria, I e II Macabeus, além de alguns acréscimos ao livro de Daniel e Ester.

Uau!!! Então, Satanás tentou mudar a Palavra de Deus, acrescentando outros livros! Mas não se preocupe, pois, podemos pelo estudo da história podemos saber claramente que esses livros, embora apresentem certas mensagens boas, também contêm heresias e não fazem parte da Bíblia. E também a temos sem estes livros! UHU !!!

Agora, será que o enganador ousaria mudar a Lei de Deus?
“Proferirá palavras contra o Altíssimo, magoará os santos do Altíssimo e cuidará em mudar os tempos e a lei” (Daniel 7:25)
No livro de Daniel isto já havia sido profetizado.

Então, veja como Satanás mudou a lei de Deus. Primeiramente precisamos saber qual é a Leis de Deus. Convido-o a ler comigo Êxodo capítulo 20, e tirar as próprias conclusões. Por que Êxodo 20? Aqui encontramos a Lei que foi escrita pelo próprio dedo de Deus. Não foi homem que a escreveu ou teria recebido inspiração do Santo Espírito. Foi Deus. O Deus Vivo que a escreveu! Leia-a e analise o que foi mudado.....

Mas, podemos dizer com plena convicção: “Os tempos mudaram, estamos no século 21, e a Lei de Deus foi adaptada para nossos dias!!!” Será que é isto que Deus pensa?


“Não penseis que vim revogar a Lei ou os profetas; não vim para revogar, vim para cumprir" (Mateus 5:17).
“Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra" (Mateus 5:18).

Amigo, saiba que Deus não quer que andemos na escuridão. Ele não nos quer ver perdidos no mundo. É nosso Pai amoroso, e tem o melhor para nós. Jesus quer nos revelar o amor do Pai e a Sua justiça. Ele quer nos dar o privilégio de ter a mente esclarecida pela Sua palavra e fim de não sermos enganados por doutrinas de homens. Deus quer nos tornar novas criaturas; quer nos curar e tratar nossas feridas. Se você deseja ardentemente em seu coração aceitar a verdade de Cristo, e não as tradições de homens, ore comigo:

“Deus meu, Criador de tudo que há no céu e na terra. Pai querido e amado, que cuida da minha vida mesmo antes de eu conhecer-Te. Desejo neste momento que a Tua Palavra penetre em meu coração, e que, a partir deste momento, eu possa ser Teu filho. Que minha vida seja transformada pelo Teu Espírito Santo, e que Tu faças morada em meu coração. Entra em minha vida, Pai! Quero receber Teu amor incondicional. Quero ser fonte de água infinita. Eu já agradeço a Tua bondade e amor por mim. Por ter guiado meu caminho até aqui. E agora, quero me entregar verdadeiramente a Ti, pois, compreendo que a Tua palavra é verdadeira, e desejo por amor obedecer-Te. Não por mérito, nem por força ou por recompensa. Mas por amor a Ti, e ao Teu sacrifício na cruz por mim, a maior demonstração de amor do universo. Recebe meu coração e minha vida, Senhor! Que eu possa agir conforme a Tua Palavra. Em nome de Jesus. Amém!

“A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento” (Tiago 3:17).


Nenhum comentário:

Postar um comentário