segunda-feira, 8 de março de 2010

Um apelo e uma oração

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15).

É com muito temor ao Pai que hoje escrevo. O Senhor tem me revelado as verdades da Sua Palavra e confortado meu coração, pois o tempo do fim está próximo. Os homens, com suas ambições, valores e tradições, têm-se esquecido do Pai que os criou e ama.
Como está nosso coração para receber o Criador em Sua vinda gloriosa?

"Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará" (Mateus 24:10-12).

Estamos tão acostumados a ver cenas de desastres, catástrofes, desordem, maldade, que já se tornou comum ter frieza nessas situações. Como está nosso coração? Nestes últimos dias o Senhor tem me mostrado os sinais do fim, e confesso que fico muito preocupado por ver como estamos vivendo, e quão distantes da verdade de Deus estamos. Ignoramos Seus ensinamentos, Suas verdades. Ou então, distorcemos Suas palavras e misturamos com tradições e rituais mundanos.

“Disse-me ainda: Tornarás a ver maiores abominações que eles estão fazendo.
Levou-me à entrada da porta da Casa do Senhor, que está no lado norte, e eis que estavam ali mulheres assentadas chorando a Tamuz. Disse-me: Vês isto, filho do homem? Verás ainda abominações maiores do que estas. Levou-me para o átrio de dentro da Casa do Senhor, e eis que estavam à entrada do templo do Senhor, entre o pórtico e o altar, cerca de vinte e cinco homens, de costas para o templo do Senhor e com o rosto para o oriente; adoravam o sol, virados para o oriente” (Ezequiel 8:13-16).

A qual Deus queremos servir?

“Senhor, perdoa-me por não ser digno de honrar as Tuas palavras. Oro para que Tua misericórdia se estenda em minha vida e assim eu possa encontrá-Lo em meu coração, pois tenho me afastado de Ti e de Seus ensinamentos. Desejo humildemente, Senhor, ser quebrado e nascer novamente, sem máculas e pecados. Desejo estar contigo no lar que preparaste para mim desde a fundação da Terra. Perdoa-me Pai!”

Quanto tempo ainda vamos perder buscando um deus milagreiro? Um deus provedor de riquezas? Esquecemos que Deus, o único Ser digno de ser honrado e adorado, se fez homem para ser nosso exemplo na maneira de viver. Como está escrito: "Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33).

Qual reino temos buscado?

“Senhor Jesus, é impossível viver sem Ti. Minha vida não terá valor nenhum se não eu estiver na Tua presença. Ajuda-me a encontrar Seu caminho, o caminho que tens para mim. Sei que fizeste o melhor para mim, e mesmo assim, sou cego e hesitante para aceitá-lo. Perdoa-me, pois meus pecados tem fechado meus olhos para Tua face. Apenas me mostra os benefícios do Seu reino. Livra-me de ficar ganancioso pelo poder que vem de Tuas mãos, porém me esquecer do mais importante, que é a Tua presença. E isso me basta. Quero estar contigo Senhor. Sentir a Tua presença santa. Saber que estás comigo de dia e de noite”.
"Buscar-Me-eis e Me achareis quando Me buscardes de todo o vosso coração" (Jeremias 29:13).

O fim está próximo, e haverá um momento em que a porta da graça do Senhor não mais estará aberta. A Sua presença já não será encontrada aqui nesta Terra. O que faremos sem o Senhor? Sem Seu Espírito Santo?

Você já pensou nisto?

Estamos no tempo da preparação para a vinda do Senhor. Precisamos buscar Sua mensagem e tudo o que Ele nos ensinou e adorar somente a Ele.

"Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca" (Apocalipse 3:15-16).

“Santo és, Senhor! Fizeste os céus, a terra, e tudo que neles há. Confio em Ti somente. Toda a minha vida clama a necessidade de ter um reencontro contigo. Como é bom sentir

Teu amor incondicional! Sem Ti minha vida é vazia como uma terra seca. Preciso da Tua água da vida, Senhor. Faze germinar em meu coração, Senhor, a semente do Teu evangelho, pois quero ser um servo Teu, sendo barro em Tuas mãos, servindo em Teu ministério e através do Teu Santo Espírito, produzir frutos para Teu reino. Sei que eles não provêm de mim, mas do Teu imenso amor por todas as nações. Faze de mim novo vaso, dá-me novo coração, nova vida. Eu clamo a Ti, Senhor!”

Se você perguntar a alguém se deseja ser destruído, o que ele responderia? O que você responderia? Saiba que muitas vidas estão sendo destruídas neste momento. E isso pode estar acontecendo por culpa nossa...

“O Meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento” (Oseias 4:6).

Temos buscado revelar conhecimento das coisas de Deus? Da Sua Palavra? De Seus ensinamentos? Ou apenas buscamos viver aquilo que cremos ser conveniente?
Deus, não é um deus de conveniência! Lembre-se: quente ou frio! Como estamos?

"Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a Terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo, dizendo, em grande voz: Temei a Deus e dai-Lhe glória, pois é chegada a hora do Seu juízo; e adorai Aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas" (Apocalipse 14:6-7).

Quer ser este anjo? Deseja ardentemente no teu coração buscar o Senhor e conhecer a Sua palavra? Servi-Lo e adorá-Lo com fidelidade, diferente deste mundo que coloca suas tradições e vontades humanas acima das coisas de Deus? Então, vamos pedir ao Pai:

“Santo dos Santos, Senhor dos Senhores! Nada podemos realizar sem Teu amor atuando em nós. Gratos somos por termos vida, pois Teu sopro se encontra em nosso corpo. Sopro santo que nos motiva a buscá-Lo e encontrá-Lo. Perdoa-nos por ser fracos e infiéis. Mas neste momento Pai, compreendemos que temos um dever para contigo, pois nos deste uma comissão. Hoje, Senhor, desejamos que Tu movas nosso coração em direção ao Teu, para que Teu amor infinito guie nosso amor limitado. Que possamos encontrar na Tua Palavra, o alimento para nossa vida. Dá-nos ousadia para cumprimos Tua vontade, e hoje, neste dia, com novo coração, desejamos estudar a Tua Palavra e através do Teu Espírito, ensiná-la aqueles que não conseguem entendê-la ou que estão cegos e embriagados com as tradições deste mundo. Perdoa-nos por sermos limitados e de pequena fé. Dá-nos a certeza de que estando ligados a Jesus, nosso querido Salvador, seremos mais que vencedores, vitoriosos nEle, através da Sua glória que está prestes a se manifestar neste tempo. Ajuda-nos Senhor! Oramos em nome de Jesus! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário