sábado, 20 de março de 2010

Cansado? Jogue tudo para o alto!!!

"Pois eis que Eu crio novos céus e nova Terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, jamais haverá memória delas" (Isaías 65:17).

Estamos vivendo num tempo em que a preocupação com o sucesso é inevitável. Muitos homens e mulheres anseiam ser profissionais bem-sucedidos financeiramente e obter o status merecido no trabalho. Pais aconselham os filhos a persistir nos estudos e concluir seus cursos de nível superior e, somente depois disso, pensar em casamento, ou seja, formar uma família.
Jovens crescem em meio à disputa comercial e profissional. Problemas econômicos e situações de crises internacionais. Pensam: “Quero ser rico! Não quero passar a dificuldade que meus pais enfrentaram”. Então, eles trabalham arduamente. Desgastam-se. E talvez consigam o sucesso financeiro, porém, a família está completamente em ruínas, pois não foi alicerçada no amor, na paciência e na comunhão. Os pais nem tiveram tempo para os filhos. E ainda pior, nem os filhos tempo tiveram para os pais. Pais que deveriam ter dado amor aos filhos se preocuparam e ocupar o tempo deles com computação, inglês, natação, cursinho, e outras atividades que oferecem. Talvez essa realidade exponha o porquê da realidade de tantas famílias destruídas. Muitos pensam: “A humanidade não tem mais solução”. Muitos cristãos dizem isso também. Que pena!
E todos continuam em sua correria desenfreada, sempre buscando alcançar novos objetivos, metas, propósitos. Hoje em dia, os livros mais vendidos no mundo são os de “auto-ajuda”. Filosofias e pensamentos de como viver melhor, como ser uma pessoa melhor. Os seres humanos estão tão cegos que se esquecem que o Pai que nos ama deixou a Sua palavra para que tenhamos a correta referencia de vida. Na Bíblia encontramos a auto-ajuda e, acima de tudo, a ajuda que vem do Alto:
"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça" (2 Timóteo 3:16).

Os materiais de estudos devem apresentar um quesito básico para poder ser recomendado:
"À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva" (Isaías 8:20) Em outra versão bíblica, encontramos: ...jamais terão iluminação (conhecimento).
Mas veja, talvez não precisemos desgastar todo o nosso tempo com livros, buscando a auto-ajuda, e sim buscando no Senhor a santificação e edificação. Esses conceitos têm diferença, por mais que pareça o contrário.
“Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei” (Mateus 11:28).

Veja: Se buscarmos estar em Jesus e seguindo Seus ensinamentos, priorizaremos o que Jesus priorizou e então, o Espírito Santo nos orientará nas situações de adversidades. “Quando, porém, vier o Consolador, que Eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que dEle procede, esse dará testemunho de Mim” (João 15:26).

Assim, quaisquer outros livros não servirão de referência que nos ajudem a passar as barreiras intransponíveis, pois estaremos alicerçados na Palavra de Deus. Logo, os livros serão apenas um meio didático para o aprendizado e o reforço da Palavra do Senhor. Falando sobre a conduta do justo, diz o salmista: “Antes, o seu prazer está na Lei do Senhor, e na Sua Lei medita de dia e de noite” (Salmo 1:2).

Agora, pense comigo. Por ter um dia a dia tão agitado nós nunca conseguiremos ter descanso, pois nossa vida está sobrecarregada de obrigações, afazeres e compromissos. Que devemos fazer? “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei” (Mateus 11:28).

UAU!!! Como é bom saber que o Senhor Deus é nosso amigo em todo momento! Ele é o Único capaz de nos trazer alívio e descanso. Além de tudo o mais, pode nos ensinar a caminhar com Ele e nos mostrar o caminho para a salvação.
“Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma” (Mateus 11:29).

Analise... Como está sua vida?
A melhor solução é parar e jogar tudo para o Alto. Entregar ao Deus que está no Céu, pois Ele é o único capaz de nos fazer felizes. E tudo o que buscamos aqui: sucesso, recursos, status; não terá valia se não for feito para a honra e exaltação do Senhor.

Então, vamos trabalhar na obra de Deus. Dediquemos nossas energias para a transmissão do Evangelho de Cristo e da Sua Palavra. Lembre-se do que disse Jesus: “Ide... e pregai o evangelho” (Marcos 16:15).

A Palavra de Deus é a maior riqueza pela qual podemos trabalhar, pois todo esforço sem ela será inútil, não terá valia nenhuma e não será lembrado.
“Pois eis que Eu crio novos céus e nova Terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, jamais haverá memória delas” (Isaías 65:17).

Você deseja entregar sua vida a Cristo? Apresentar a Ele suas necessidades, aflições e batalhas? Quer fazer uma escolha permitindo que Deus entre em sua vida? Lembre-se de que a escolha é inteiramente sua!
“Santo Deus, digno Pai amado. Obrigado por permanecer em nós e permitir que Teu Espírito fale ao nosso coração. Somos gratos porque Ele está presente em nossa vida renovando-nos e fazendo-nos tomar novas decisões. Desejamos que Teu Espírito nos guie em tudo o que fizermos. Reina em nosso coração, Senhor! Queremos pertencer a Ti e amar-Te como nos amas. Perdoa nossos erros e ajuda-nos a sempre buscar-Te para que não nos desviemos dos caminhos que Tu nos apresentas. Santa é a Tua vontade e com amor nos ensinas. Ajuda-nos a entregar nossa vida completamente a Ti, a elevar nossos pensamentos ao Teu altar e confiar sempre em Tua proteção. Que, por Teu Espírito, a luz do Teu amor brilhe em nossa vida para nos dar o consolo e o descanso em Tua Palavra. E que jamais venhamos a ser atraídos pelos falsos valores que o mundo oferece! Oramos no nome de Jesus. Amém!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário