quarta-feira, 26 de maio de 2010

2012 - O fim do mundo?


"Levou-me para o átrio de dentro da Casa do SENHOR, e eis que estavam à entrada do templo do SENHOR, entre o pórtico e o altar, cerca de vinte e cinco homens, de costas para o templo do SENHOR e com o rosto para o oriente; adoravam o sol, virados para o oriente" (Ezequiel 8:16).

Desde o princípio dos tempos Satanás quer ser adorado. Sua intenção é assemelhar-se ao Altíssimo. A palavra de Deus diz que ele pode se parecer com um anjo de luz.
Em muitas civilizações, a adoração a vários deuses fora a devoção dos povos. Um deus comum em todas as civilizações fora o deus sol.

Para os egípcios era Hórus, para os gregos e romanos Apolo, Shemesh para os babilônicos. Os homens sempre se viravam de costas para o Senhor para adorar à Satanás.

No contexto da mitologia Maia (2012), aparece um deus que revela seu nome. Este deus é o primeiro pai (como está escrito na Popol Vuh - a "bíblia" Maia). Seu nome é "Un Unapu" que significa primeiro Sol.
Não devemos nos curvar as mitologias e aos deuses deste mundo. Satanás está pronto para nos levar para a escuridão e nos afastar da luz que é Jesus. Cada vez que cremos nas mitologias e em profecias que estão distantes da verdadeira doutrina de Cristo estamos abrindo brechas para o inimigo nos seduzir com seus enganos.

"Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso, não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos?" (Isaías 8:19).

Devemos consultar a palavra de Deus, pois Ela é viva e eficaz. Nos auxilia, exorta e disciplina na justiça.

"Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade" (João 17:17).

Quanto mais crermos em mitologias e enganos do inimigo, mais estaremos entregues em suas mãos.
Confia no Senhor Jesus a sua vida e Ele te mostrará dará a vida.

A bíblica conta de um rei que teve um sonho. Está escrito no livro de Daniel capítulo 2. Este sonho havia deixado este rei perturbado e ele desejava que o sonho fosse interpretado. Os astrólogos do rei não puderam lhe dizer, nem o sonho e nem a interpretação. Assim o rei mandou matar todos os sábios. Porém, um homem temente ao Senhor, Daniel, intercedeu junto ao rei para dar-lhe um tempo que ele lhe traria a interpretação. Daniel orou a Deus e o Senhor lhe mostrou o sonho e a interpretação.
A explicação do sonho e a interpretação dada por Daniel são importantes para sabermos os fatos que ocorrerem nos tempos até hoje, porém as palavras ditas por Daniel antes da explicação do sonho são tão importantes quanto a interpretação:

"Respondeu Daniel na presença do rei, dizendo: O segredo que o rei requer, nem sábios, nem astrólogos, nem magos, nem adivinhos o podem declarar ao rei; Mas há um Deus no céu, o qual revela os mistérios; ele, pois, fez saber ao rei Nabucodonosor o que há de acontecer nos últimos dias"; (Daniel 2:27-28).

Irmão, guarde estas palavras de Daniel: nem sábios, nem astrólogos, nem magos e nem adivinhos.
Não será como uma civilização que vê nos astros o fim dos tempos que acabará a terra, nem em cartas e mãos. Mas sim na promessa do Deus vivo de que Ele virá para buscar aqueles que Nele creram. Ele prometeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário