“Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso, não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos?" (Isaías 8:19).
Muitos cristãos estão apreensíveis em relação ao fim do mundo em 2012.
Será que o mundo vai acabar em 2012? Morreremos em uma catástrofe cósmica astrológica? Será que os Maias estavam corretos em suas previsões?
Bem, primeiramente, é importante deixar uma coisa bem clara: como cristãos, não devemos crer em nada que não saia da Palavra de Deus. As Escrituras dizem:
“À Lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva” (Isaías 8:20).
Portanto, como no primeiro texto, não devemos consultar adivinhos nem médiuns (como diz em outras versões), e sim a Deus.
A história Maia do fim do mundo está contextualizada com um livro chamado “Popol Vuh”. Esse livro é equivalente à “bíblia” Maia. Ele conta uma lenda sobre um jogo entre o primeiro pai e os deuses malignos em que estes traíram aquele e o decapitaram. Os filhos gêmeos do primeiro pai (que nascera de uma virgem) foram vingar sua morte e após isto o ressuscitaram. Você pode notar alguma semelhança nisto?
“Como caíste do Céu, ó estrela da manhã, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao Céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo” (Isaías 14:12-14).
Satanás quer ser semelhante a Deus. Desta forma também, acaba transformando as verdades da Palavra de Deus em mentiras, misticismo, feitiçarias. Assim, o ser humano se acostuma com os enganos de Satanás e se afasta cada vez mais de Deus.
Faça um teste: Pergunte na rua a algumas pessoas o que simboliza o arco-íris. Você ficará surpreso, pois muitas pessoas lhe dirão que é o símbolo do homossexualismo. Isto é verdade? Vejamos o que dizem as Escrituras: “Disse Deus: Este é o sinal da Minha aliança que faço entre Mim e vós e entre todos os seres viventes que estão convosco, para perpétuas gerações: porei nas nuvens o Meu arco; será por sinal da aliança entre Mim e a Terra” (Gênesis 9:12-13).
O inimigo está distorcendo os valores e os princípios celestiais, alterando o divino para o pagão. E o homem está aceitando tudo isto. Concordando e vivendo as mudanças de Satanás. O homem adora mais ao mal que a Deus.
“Por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que te contemplem” (Ezequiel 28:17b).
O profeta Ezequiel já dizia que o homem seria corrompido conforme os desejos do enganador.
“Deus Soberano! Pelo Teu infinito poder, não nos deixe cair nas ciladas do inimigo, nos seus enganos nem nos prazeres que ele nos apresenta neste mundo. Santifica-nos com a Tua espada (Escrituras). A fé é nosso escudo (Efésios 6:10-18). Ele nos defende dos ataques do maligno. Ajuda-nos a ter em Ti nosso amigo para que possamos caminhar nos Teus passos. Cobre-nos com Teu manto e perdoa-nos os pecados. Que possamos ser fiéis a Ti como Tu és. Amém!”
Fontes
Wikipédia - http://pt.wikipedia.org/wiki/Mitologia_maia
Vídeo - http://www.youtube.com/watch?v=DpEIDJQVb_A
Discovery Brasil - http://www.discoverybrasil.com/guia_maia/index.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário