segunda-feira, 31 de maio de 2010

2012 - O fim do mundo?

"Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai" (Mateus 24:36).
A Palavra de Deus é muito clara em relação ao final dos tempos. Esta frase do Senhor Jesus já poderia encerrar toda a dissertação. Porém, o homem, necessita mais que uma prova clara de Deus. Dou graças pois nas Escrituras, o Senhor nos completa de informações e não nos deixa ignorantes sobre nenhum assunto.
Este equívoco de marcar uma data para o fim do mundo já fora cometido outras vezes, uma delas fora dada por Guilherme Miller, que sem compreender plenamente as Escrituras, acreditou que Cristo voltaria em 1844. No ano 2000 também aparecera com Nostradamus. Afinal, a bíblia não é clara em relação a este evento? Jesus já não nos exortou de forma convincente sobre o fim?



A palavra de Deus, a bíblia, nos fala de um novo céu e nova terra (Apocalipse 21:2) que Jesus preparara para nós, para vivermos com Ele. Porém, antes que isso aconteça haverão de acontecer algumas profecias. Uma delas é a vinda de Cristo à terra para arrebatar aqueles que Nele creram e morreram em Seu nome (1° Ressurreição). Outra será os mil anos que haverão, onde Satanás estará preso. Daí então virá o fim (Apocalipse cap.20 e cap.21).
Atente-se para a falsa idéia que o inimigo quer nos transmitir com o fim dos tempos em 2012. Ele deseja que percamos a fé Naquele que nos dá a vida e é o provedor de tudo.
Na virada dos anos 1999 para 2000, muitas pessoas se suicidaram com o mesmo pensamento: "É o fim do mundo!!!". E se esqueceram de consultar os relatos bíblicos e a palavra de Jesus. Toda esta confusão mental se dera pois o homem, em seu misticismo, teima em dar atenção ao Pai que nos criou. Deus nos exorta:
"Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso, não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos?" (Isaías 8:19).

Esta "profecia" Maia, implica na inclinação dos astros da Terra sobre o centro da Via-Láctea. E segundo historiadores, os Maias era um povo o qual tinha estudos e calendários precisos. Porém, não passavam dos astrólogos e adivinhos. Não caiamos neste enganos.

Portanto, esta filosofia Maia que o inimigo implantou na mente humana não passa de mais um pretexto para o homem se destruir.
"O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (João 10:10).

Satanás está concretizando seu plano na mente daqueles que fecham o coração para o Pai.
"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo" (Apocalipse 3:20).
Jesus deseja arduamente que nós sejamos felizes, e não mais ignorantes sobre as verdades. Ele quer nos mostrar o caminho, fazer-nos ser amados e compreender Sua mensagem e sacrifício. Jesus não exige que sejamos perfeitos nem corretos, afinal, Ele veio para nos salvar e libertar não para nos castigar.
Voltemo-nos os olhos para Cristo. "Ele é o caminho, a verdade e a vida" (João 14:6). Não nos prendamos em mitologias ou histórias que são distintas ao verdadeiro propósito de Deus.
Sejamos "imitadores de Cristo" (1 Coríntios 11:1) e Ele nos revelara a Sua justiça e o Seu imenso amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário