sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Onde está a minha esperança?

"Quando chegaram à casa do dirigente da sinagoga, Jesus viu um alvoroço, com gente chorando e se lamentando em alta voz. Então, entrou e lhes disse: 'Por que todo este alvoroço e lamento? A criança não está morta, mas dorme'. Mas todos começaram a rir de Jesus". (Marcos 5:38-40)

Em nossos dias, não é muito difícil cometer erros e depositar nossas esperanças em algo visível e palpável. Talvez, em uma igreja, muitas pessoas digam que suas esperanças estão em Jesus mas na primeira dificuldade financeira se esquecem completamente de seu Deus. Quem sabe por uma dificuldade emocional, familiar já estão depositando suas esperanças em outras coisas ou pessoas, e até colocando-as em primeiro lugar, no lugar de Deus.
É um ditado popular, dizem, que um homem, quando tem dificuldades de relacionamento, precisa “afogar as mágoas”, ou seja, beber, se embriagar. Porventura isto não é colocar o álcool em primeiro lugar, no lugar de Deus? Ou como pode ser o caso de uma mulher que, em profunda depressão, se empanturra de comida. Onde está Deus?
Nossa atitude fala muito mais de nosso caráter do que as nossas próprias palavras esquadrinhadas.
A Bíblia conta um caso de uma família cuja filha de quase doze anos havia morrido. Somente saberá como é esta dor quem já a passou. Nessa situação, muitos pais e familiares se desesperam, enlouquecem, abandonam tudo, se destroem. E em casos mais extremos, até acabam com a própria vida. Mas a Palavra de Deus nos ensina como devemos ser, nos consola e nos dá esperança para prosseguir.
Quando Jesus foi à casa do principal da sinagoga, as pessoas riam dEle. O lamento dos homens que choravam já não era expresso. As pessoas caçoavam de Jesus. A morte daquela criança já não tinha mais tanto significado. Para alguns ali, era próprio zombar dAquele que Se dizia o Filho de Deus. Naquele momento, Jesus passou a ser motivo de gozação, o centro das atenções. Alguns até pensaram: "Este é aquele que Se diz Filho de Deus? E não sabe quando uma pessoa está morta?" Hahahahahahaha!!!
Hoje, nas nossas dificuldades, as pessoas zombam de nós assim como zombaram do Senhor. Hoje nos dizem: "Você não é cristão? Não dizem que seu Deus é o Deus do impossível? E outros até blasfemam do nome do Senhor! Mas Ele é um Deus de paz e misericórdia. O convite que Ele nos faz é amoroso. Ele nos toma pela mão, nos coloca em Seu colo e com Seu infinito amor diz: “Não temas, crê somente” (Marcos 5:36).
Como um Pai cuidadoso, Ele nos dá toda segurança e conforto com Suas palavras e nos diz o que precisamos saber naquele momento.
Não devemos andar ansiosos pelo dia de amanhã, por nossas dificuldades e nossos sofrimentos, antes buscar o Senhor em oração, entregar-nos a Ele de coração, humilhar-nos e confessar nossos pecados. Ele é justo e misericordioso para nos perdoar.
Ele nos diz: " Que é mais fácil dizer: ‘Os seus pecados estão perdoados’, ou: ‘Levante-se e ande’? Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na Terra autoridade para perdoar pecados” disse ao paralítico “Eu lhe digo: Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa” (Lucas 5:23-24).
Nossa esperança deve estar nAquele que nos promove a vida, que nos dá o dom do amor e nos auxilia diariamente em nossas provações em que, por meio dEle somos vitoriosos, não pelos nossos esforços, mas através dAquele que venceu o mundo e sem pecado morreu na cruz para que hoje nós estivéssemos vivos.
Aceitá-Lo como Mantenedor de nossa vida é o primeiro passo que devemos tomar para desenvolvermos um relacionamento de fé com Cristo. Que possamos crescer em espírito e verdade, diariamente, meditando na Sua palavra que é Santa e nos traz a paz. Amém!

"Aquele que crê em Mim, tem a vida eterna" (João 6:47).


Nenhum comentário:

Postar um comentário