quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A visão dos Vencedores?


“Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo” (Apocalipse 14:7).

Capítulo 3 - Os Três Julgamentos

Olá pessoal, vamos fazer algumas observações sobre este capítulo do livro. Algumas assuntos serão prolongados em outros post, mas é importante que tenhamos ao menos a essência do ensinamento para que não venhamos a nos confundir.

“Os salvos serão julgados no tribunal de Cristo” (p.50).

De fato, neste momento estamos passando pelo Tribunal do Senhor. Sua aprovação. Mas nós, os que estamos em Cristo e podemos ter a esperança da salvação, não seremos julgados como os que se perderão, pois Cristo é quem nos redime e justifica, é nosso Advogado (1 João 2:1), e isto não é por nosso mérito ou por qualquer outra obra que venhamos a fazer, mas pelo amor de Deus que nos perdoa e esquece dos nossos pecados (Miquéias 7:19).
"E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou" (Romanos 8:30).

"Mas vós sois Dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção" (1 Corintios 1:30).

"Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras" (1 Tessalonicenses 4:13-18).

“Quando o Senhor Jesus voltar, as nações continuarão existindo sobre a terra” (p. 53).

Irmãos. O Mestre nos deu um exemplo inconfundível com a Sua vinda: o Dilúvio. Assim disse o Salvador:
"E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem" (Mateus 24:37-39).

A não ser a família de Noé, todos pereceram. Assim será na Sua vinda. Aqueles que não estiverem em Cristo, serão mortos.

“E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes” (Apocalipse 19:21).

Que o Senhor possa nos dar fé e esperança para o Dia do soar da última trombeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário