sexta-feira, 24 de junho de 2011

Não concorda? Vamos abrir uma igreja!


"Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais” (1 Timóteo 6:3-5).

Hoje, uma das principais fontes de criação e administração de valores humanos é a igreja. Ela é responsável em transmitir os conceitos, filosofias morais e éticas “de acordo com a vontade de Deus”. Mas, nem sempre isto é algo que realmente acontece.
"Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação" (2 Pedro 1:20).

Hoje, muitas das igrejas que se dizem cristãs estão fazendo papel de “sinagoga de Satanás”, invertendo os valores de Deus, transformando os ensinamentos de Cristo e fazendo tudo isto de acordo com a nova roupagem cultural e social, aderindo os modelos urbanos e outras tendências e filosofias sociais.
"Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição" (Marcos 7:9).

Talvez, para muitos, este pensamento seja antiquado, esteja sendo legalista ou religioso, outros diriam fanatismo, e a nova versão: “Isto não soa nada parecido com o Jesus que eu conheço”.
Este é o grande problema. As pessoas estão moldando um cristianismo de acordo com as necessidades pessoais e sociais e muitas das vezes as verdadeiras palavras de Jesus reveladas na Bíblia desde o princípio do Éden não estão de acordo com os pensamentos deste mundo.

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12:2).

"E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem" (Mateus 7:14).

Infelizmente, as igrejas (principalmente derivadas do movimento evangélico) estão sendo catalisadoras para este pensamento, divergindo do verdadeiro evangelho, estão moldando um deus pessoal, de acordo com as necessidades sociais (oferta e demanda).

"Pois dou-vos boa doutrina; não deixeis a minha lei" (Provérbios 4:2).

Se a igreja que eu estou não fala o que eu quero ouvir, crio a minha igreja, minha imagem e semelhança. Porém, a cabeça não é Cristo, é o líder.

"E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração" (Apocalipse 17:6).

A escolha é sua! Não é minha!

Não escolha pautado na “minha opinião” mas na vontade de Deus e "retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes. Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão, aos quais convém tapar a boca, homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância" (Tito 1:9-11) "porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências" (2 Timóteo 4:3).

Lembre da orientação de Paulo e reflita: "Como te roguei, ..., para advertires a alguns, que não ensinem outra doutrina, nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora. Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida. Do que, desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas, querendo ser mestres da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam. Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente. Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas, para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina" (1Timótio 1:3-10).





2 comentários:

  1. Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir
  2. Realmente Salviano, a bíblia deve ser o único parametro para a vida de um cristão, e não a pregação de homens e dogmas e tradições de homens.
    Que continuemos fiéis a Ele e a Sua palavra revelada na bíblia!

    ResponderExcluir